outubro 05, 2011

Outubro Rosa na luta contra o câncer de mama


Pode parecer um assunto batido, mas nunca é demais bater na mesma tecla quando se trata de um assunto tão importante e que pode salvar vidas! 



Nós mulheres estamos cansadas de saber da importância do auto-exame para detectar qualquer alteração nas mamas e mesmo assim muitas de nós esquecemos ou simplesmente deixamos passar por pura preguiça. Mas isso tem que mudar!! Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada ano cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama são detectados no país. Infelizmente nem sempre este diagnóstico é feito a tempo de uma possível cura. E saibam que, se detectado em estágio inicial, as chances de cura são de 95%!! 

Por que então as taxas de mortalidade vem crescendo tanto em nosso país? Por diversos motivos, pela falta de estrutura do nosso sistema de saúde, falta de informação, e pura e simplesmente porque “esquecemos” de fazer o auto-exame regularmente.

É fácil, rápido e pode nos custar a vida! Não deixe de fazer o auto-exame das mamas mensalmente. Mesmo que você não tenha casos na família, pois saiba que apesar de ser um fator importantíssimo, ele corresponde apenas por 10% dos casos diagnosticados. Portanto meninas, se cuidem, façam o auto-exame e consultem seu médico regularmente. Mais que isso, espalhem esta ideia, cuidem de suas amigas, mães, filhas, e digam a todas elas a importância deste ato tão simples e que pode salvar uma vida.

Para saber mais sobre o movimento “Outubro Rosa”, entre no site da Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama e espalhe esta ideia!! Se você também tem um blog, que tal fazer um post para conscientizar suas leitoras assim como já fez minha amiga Patty Martins do Aqui na Cozinha? Participe do Outubro Rosa você também :)

Post dedicado à uma pessoa muito especial, minha amorequinha Soninha.

Bora se cuidar!


3 comentários:

  1. Oi Mirella, também vou compartilhar seu post. Muito Importante ...Bjos
    http://re-falandonisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom Regiane, espero que muitos entrem nesta campanha para divulgar algo tão importante. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mirella minha menina,vc tem toda razão nunca é demais falar de um assunto tão importante e que ainda tira tantas vidas. Parabéns pela iniciativa!
    Obrigada por todo carinho deixado em meu blog por conta da minha saúde, já estou melhor e a minha coluna certamente vai ficar tinindo logo logo.
    Bjkinhas e um delicioso fim de semana.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...