outubro 10, 2017

Como ganhar tempo (e pontos!) na hora de cozinhar

Hoje em dia, existem muitos truques culinários que você pode aplicar na hora de cozinhar, seja para economizar tempo ou dinheiro, ou apenas para impressionar seus amigos durante um jantar, por exemplo. 

Neste post, organizamos alguns dos nossos favoritos e mais eficientes. Vamos a eles:




Queijo ralado fácil

A mozarela fresca é deliciosa e combina super bem com massas gratinadas e pizzas. No entanto, é difícil de manuseá-la. Portanto, nossa dica é: congele a peça por pelo menos 20 minutos antes de passá-la no ralador. Depois deste processo, o queijo ralado poderá ficar armazenado por até cinco dias na geladeira.

Pule o enxágue do macarrão

O processo de enxágue retira do macarrão o amido natural. Como ele agrega mais sabor ao molho, algumas receitas sugerem a água do cozimento seja reservada para ser utilizada durante sua preparação. Portanto, da próxima vez que for cozinhar, guarde a água e coloque a massa num outro recipiente para esfriar.

Polpa de tomate rápida

A polpa do tomate, com as sementes, adiciona muito mais sabor a molhos e saladas. Economize tempo usando um baller de melão. É muito fácil de manusear e menos perigoso que uma faca.

Alho no micro-ondas

Aqueça uma cabeça de alho em um micro-ondas por cerca de 20 segundos e a casca se soltará sem bagunça nem cheiro.

Descascar ovos com bicarbonato de sódio

Para ajudar na hora de descascar os ovos, adicione bicarbonato de sódio ou vinagre.

“Trapaceie” nos acompanhamentos

Se você está organizando um jantar em casa, mas não tem tempo para cozinhar todos os pratos, foque no principal e peça os acompanhamentos em algum serviço de delivery. Se o jantar for japonês, por exemplo, economize tempo pedindo rolinhos primavera ou sushis mais simples.

Para ajudar a cortar o sorvete duro como pedra

Aqueça uma faca afiada com água morna e use-a para fazer cortes em forma de grade no sorvete. Isso aumenta a área de superfície exposta e acelera o processo de descongelamento. Depois aqueça a colher do sorvete também em água morna e sirva.

Bora pra cozinha!

Este texto é um post patrocinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...