Brownie de chocolate

Férias, criançada em casa, bora levar eles pra cozinha? Fazer brownie fica muito mais divertido com a ajuda dos pequenos. É diversão garantida! Na hora de levar as crianças para a cozinha, procure receitas fáceis e que eles possam ajudar em várias etapas. O brownie é perfeito. Eles podem ajudar a picar o chocolate, as nozes, e ainda vão comendo uns pedacinhos, afinal, nas férias está liberado, né?




Meu sobrinho, o João Victor, foi o meu "mini chef" da semana. E fez um brownie que ficou um espetáculo. Foi o primeiro bolo que ele fez e ainda conseguiu quebrar um ovo com perfeição. Orgulho da titia!!

Você vai precisar de:

1 tablete de chocolate meio amargo
50 g de manteiga em cubos
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
5 colheres (sopa) de açúcar
2 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 xícara (chá) de nozes picadas
manteiga e farinha para untar
várias crianças para ajudar :)

Coloque em uma panela o chocolate e a manteiga e leve ao fogo em banho-maria até obter um creme homogêneo. Adicione o açúcar mascavo e o açúcar e mexa até estar bem dissolvido. Bata os ovos com a essência de baunilha (eu gosto de bater na batedeira) e misture ao creme de chocolate manualmente. Adicione a farinha de trigo, o bicarbonato e as nozes. Despeje em uma forma retangular (23x32cm), untada e enfarinhada. A massa fica com uma camada bem fina mesmo, você tem até que ajudar com uma espátula para que ela chegue aos cantos da forma. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos. 




Este brownie pode ser congelado. Eu guardo os pedaços embrulhados em papel alumínio, e na hora de utilizar é só colocar no microondas por uns 20 segundos e servir com sorvete de creme e calda de chocolate. Se quiser, antes de ir ao forno, você pode também adicionar gotinhas de chocolate, ou até mesmo chocolate picado por cima. É bom demais!!

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

Postagens mais visitadas