fevereiro 27, 2012

Sobremesa light de morango e banana

Acho que já vou para a minha quarta postagem consecutiva com frutas. Com este calor sinceramente não consigo pensar em outra coisa. 

A vontade de comer doces está sempre presente, mas no verão é sempre bom algo leve e refrescante. E se tiver poucas calorias e quase nada de gordura, melhor ainda né?



Achei esta receita em um livro de sobremesas que tenho aqui em casa e dei uma incrementada com cardamomo e essência de baunilha. Sobremesa mais fácil e prática que esta eu ainda não vi. Não vai nada ao fogo e você não suja quase nada. Perfeito!

Ingredientes:

1 banana prata em rodelas
5 morangos picados (ou qualquer outra fruta como framboesa, mirtilo...)
1 colher (chá) de açúcar (ou algumas gotinhas de adoçante)
cardamomo em pó a gosto
1 potinho de iogurte natural desnatado
1 colher (chá) de essência de baunilha (veja como fazer seu extrato de baunilha em casa aqui)
2 colheres (sobremesa) de açúcar demerara

Em um prato, amasse bem a banana, os morangos, o cardamomo e o açúcar até que esteja bem misturado e com poucos pedaços, como se fosse mesmo uma banana amassada. Divida em duas taças. 

Misture o iogurte com a essência de baunilha e divida por cima das frutas. Coloque uma colher de açúcar demerara por cima do iogurte em cada taça. O açúcar vai derreter e ficar como uma caldinha e fica amarelinho por ser o demerara. O açúcar branco não teria o mesmo efeito. Se quiser decore com pedacinhos de morango e leve à geladeira por no mínimo 1 hora.

Não disse que era simples? Isso geladinho é uma delícia.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

6 comentários:

  1. Apesar do frio que tem estado por aqui esta sobremesa sabia muito bem no final de uma refeição!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Que aspecto delicioso Mirella, adorei esta sua sobremesa

    beijos e boa semaan!

    ResponderExcluir
  3. Delícia dupla de sobremesa, hein, Mirella?
    Adoro esse tipo de receita; prática e saborosa. Já anotei no meu caderninho! (o coitado já tá gordinho de receitas para testar...rs)

    Arrasou!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Milla que delicia essa sobremesa!! Light e linda né?!?! :) Delicia! Hummm Beijoooss

    ResponderExcluir
  5. Combina muito bem o morango com a banana e sendo sobremesa light ainda melhor ;) beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Mirella adorei teu blog e anotei várias receitas :)
    Dentre elas já fiz uma e compartilhei no meu blog.
    Espero que não fiques chateada, mas coloquei os devidos créditos tá?
    Muita gostosa aqui e muita perdição.
    hahahaha
    http://www.receitazada.blogspot.com.br/2013/04/sobremesa-light-de-morango-e-banana.html

    Beijocas

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...