Purê de mandioquinha

Um purêzinho é sempre bom e combina com quase tudo. As vezes nos apegamos ao trivial purê de batatas e esquecemos que com outros tubérculos e legumes também podemos fazer purês super saborosos. Um deles é o purê de mandioquinha, ou batata-baroa. 




Ingredientes:

450g de mandioquinha/batata-baroa
30g de manteiga
sal a gosto
leite para dar o ponto desejado

Descasque a mandioquinha, pique em pequenos pedaços e cozinhe em água fervente, com sal, até que estejam bem macias, praticamente desmanchando ao tentar furar com um garfo.

Escorra a água e passe os pedaços de mandioquinha, ainda quentes, por um espremedor ou use um amassador na própria panela se quiser um purê mais rústico, com pedacinhos. Junte a manteiga, sal a gosto e volte ao fogo acrescentando leite aos poucos até dar o ponto desejado. Se quiser incrementar o purê dando um sabor especial, adicione uma boa colherada de cream cheese, requeijão, ou até mesmo parmesão ralado. 

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

  1. Nunca comi mandioca, mas tenho que experimentar, esse puré tem óptimo aspecto!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adoro purê de mandioquinha! De vez em quando coloque um pouquinho de noz moscada... Acho que combina. Beijos e bom feriado! Ju

    ResponderExcluir
  3. quis dizer "coloco" e não "coloque", hehehe. Não é uma ordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, amo noz moscada! Nunca usei no purê, mas vou correndo fazer o teste!

      Excluir
  4. Adoro purê de mandioquinha Alessandra, mas sempre finalizo o meu com creme de leite, pimenta branca moída na hora e noz moscada. Fica tão bom!!!

    Bjuu e bom feriado!

    ResponderExcluir
  5. Mirella, perdão!!!! rs... eu estava no celular conversando com uma amiga que se chama Alessandra, viajei e escrevi aqui. Desculpa por favor?! Tosquice minha.

    Bjuuu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, imagina Ana! Adorei a dica, aliás, mais uma que usa noz moscada! Deve ser realmente bom. Super beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas