Mini cheesecake de laranja - Valentine's Day

Sempre conto os dias para as postagens que celebram o amor. Devemos fazer isto diariamente, mas uma data especial para isso é sempre bem-vinda. Por isso, mesmo morando no Brasil, acho válido roubarmos a data lá de fora e prepararmos um jantarzinho especial de Valentine's Day. Em alguns países, o dia dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim. 




Como o clima é todo de amor, nada mais justo do que fazer uma homenagem ao meu grande e eterno amor:

"...O melhor amor é aquele que acorda a alma
E nos faz querer mais
E coloca fogo em nossos corações
E traz paz à nossas vidas
E foi isso que você fez comigo
E era isso que eu queria ter feito com você para sempre ..." - Nicholas Sparks, Diário de uma Paixão

Para este ano, preparei uma mini cheesecake de laranja que fica pronta num piscar de olhos, não vai ao fogo/forno e é uma delícia. Para completar o cardápio, tem outras opções de sobremesas e uma carne suculenta, tudo preparado pelas minhas queridas Priscila Darre, Sara Graciano e Juliana Morgado. Confiram:





Ingredientes (para 4 tortinhas)

Massa
125g de biscoito de maisena
65g de manteiga em temperatura ambiente
cardamomo em pó (a gosto e opcional)

Recheio
2 laranjas (usei a pêra)
125g de cream cheese em temperatura ambiente
1/2 colher (chá) de raspas da casca da laranja
100ml de leite condensado
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de suco de laranja
lascas de laranja para decorar

Para fazer a massa, triture os biscoitos de maisena no liquidificador, passe para uma travessa, junte a manteiga amolecida, uma pitada de cardamomo e forme uma farofa misturando com as pontas dos dedos. Divida a massa em quatro forminhas de torta individuais, com fundo removível. Leve à geladeira enquanto prepara o recheio.

Primeiro tire as raspas da casca da laranja que irá utilizar e reserve. Descasque as laranjas retirando completamente a parte branca. Em um prato, vá cortando, separando os gomos das laranjas e retirando toda a pele branca. Faça isso sobre um prato, assim você preserva o suco para utilizar depois. Separe 4 gomos inteiros para decorar as tortinhas e pique o restante em pedaços menores. Reserve.

Na batedeira, junte o cream cheese e as raspas de laranja e bata até ficar fofo. Junte o leite condensado, o suco de limão e da laranja e bata por cerca de 5 minutos, ou até ficar homogêneo e um pouco mais firme. Por último, fora da batedeira, misture os gomos de laranja picados. Divida o recheio nas forminhas, decore com os gomos de laranja reservados, lascas de laranja, e leve para gelar por no mínimo 6 horas. Desenforme na hora de servir.

Para fazer os corações de chocolate que usei na decoração, eu derreti dois quadradinhos de chocolate no microondas, desenhei os corações numa folha de papel manteiga e fui preenchendo com o chocolate derretido e colocando para gelar e fazendo outra camada, até ficar firme suficiente para descolar da folha.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

  1. Bom dia! É sempre bom comemorar o amor! E com estas delicias melhor, não é?
    Beijinhos
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Milla!!!! Essa homenagem, a foto dos dois e claro, as tortinhas!!! Beijos beijos! Tê

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas