Omelete de cogumelos e queijo coalho

Hoje vamos usar o ingrediente que não pode faltar na geladeira de qualquer mortal: o ovo! Sou apaixonada por um ovinho frito, mexido, cozido e principalmente de um belo omelete.

O omelete não tem muito segredo, quase tudo vai bem no omelete. É abrir a despensa e usar o que estiver à mão. E foi o que fiz com este omelete. Juntei dois ingredientes que estavam de bobeira na geladeira e o resultado foi um almoço apetitoso e pronto num piscar de olhos.




Para o omelete ficar bem fofinho e cremoso, você pode usar um pouco de creme de leite, mas na maioria das vezes acabo usando apenas leite, pois não é sempre que temos uma caixinha de creme de leite aberta na geladeira. E como não devemos desperdiçar alimentos, só abro o creme de leite caso eu vá usar o restante em outra receita. Aqui em casa é desperdício zero!

Ingredientes (para 1 omelete)

1 ovo
1/2 espeto de queijo coalho
4 cogumelos médios fatiados (usei o Paris)
sal a gosto
1/2 colher (sopa) de manteiga
azeite
pimenta do reino 
tomilho fresco
1/2 colher (sopa) de leite

Para um bom omelete é essencial ter uma frigideira antiaderente, do contrário você terá que usar muito óleo, vai grudar tudo e virar um ovo mexido no final. Aqueça uma frigideira com a manteiga e um fio de azeite. Coloque os cogumelos na frigideira, doure rapidamente e tempere com sal.

Bata bem o ovo com o leite em uma vasilha à parte com a ajuda de um garfo. Junte o ovo batido aos cogumelos, junte os cubinhos de queijo, tempere com pimenta do reino, folhinhas de tomilho, sal e espere o omelete fritar na parte de baixo. Vire o omelete com a ajuda de uma escumadeira e frite o outro lado.

Sirva imediatamente.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

  1. Oi Mirella, ficou linda sua omelete.Parece deliciosa.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. que linda que ficou essa omelete! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Mirella, Boa tarde!
    Minha querida, que maravilha ficou sua omelete, vim correndo conferir! rs
    Tâo bem explicadinha a receita, adorei!
    Bjiinhos.
    Re

    ResponderExcluir
  4. Mirella, procurando por um risoto de bacalhau, eu me apaixonei pelo seu site! Amo a cozinha, e desde os 15 anos é uma das coisas que mais amo! Minha família, amigos, todos são fãs de tudo o que eu faço, principalmente meu "carro chefe": as panquecas". rs

    Bom, já me apresentei, agora queria muitooo uma dica sua: Qual seria a melhor sobremesa para servir com esse risoto de bacalhau? Sei que bacalhau não combina com qualquer doce então recorro à vc para que eu arrase em um jantar que irei oferecer aos meus sogros em breve.

    Amei tudo, parabéns, fico no aguardo.

    Daniele, Brasília-DF.

    ResponderExcluir
  5. Olá Daniele, fico feliz que tenha gostado do blog! Cozinha é mesmo uma paixão.
    Com o bacalhau eu gosto muito de harmonizar alguma sobremesa com chocolate. Tem uma receita aqui no blog que eu super recomendo. É de chocolate mas é um creme super suave, com toque de laranja. A receita está aqui: http://www.vaitersobremesa.com.br/2012/06/creme-de-chocolate-e-cottage-dia-dos.html

    Se precisar pode entrar em contato comigo através do email: fica@vaitersobremesa.com.br

    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas