Sorvete de iogurte

Eu sou uma pessoa apaixonada por iogurte. Quando vejo alguma receita que tem iogurte nos ingredientes eu corro para cozinha para tentar reproduzir.

Nesta receita juntei duas coisas que amo: sorvete e iogurte. Nada como fazer o seu próprio sorvete em casa e com bons ingredientes. Esta receita fica perfeita servida com uma calda de frutas vermelhas. Como eu não tinha frutas vermelhas em casa, improvisei e servi com uma geleia de cereja com chocolate que trouxe da minha última viagem aos Estados Unidos. Ficou delicioso!

Aqui em casa eu tenho uma sorveteira da Kitchen Aid, também fruto de viagem ao exterior, já que aqui este tipo de produto é muito caro. Se você tem viagem marcada e é apaixonado por cozinha como eu, traga tudo o que puder e não puder, pois realmente compensa.

Se você não tiver uma sorveteira em casa, não se desespere, dá pra fazer o seu sorvete, mas você terá um pouco mais de trabalho. É só levar o sorvete ao freezer e tirar de tempo em tempo, bater na batedeira e voltar ao freezer. Este processo evita a formação de cristais de gelo.



Ingredientes

450g de iogurte natural
150ml de creme de leite fresco
150g de açúcar
raspas da casca de um limão

Em uma tigela, junte todos os ingredientes e misture bem com a ajuda de um fouet. Coloque na sorveteira e deixe bater por cerca de 20-25 minutos. Leve ao congelador.

Bora pra cozinha!


Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

Comentários

  1. Receita maravilhoso site com bastante informações de culinaria adorei.
    http://www.goldentecdesentupidora.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas