Creme de Palmito super fácil

Quer uma sopa-creme deliciosa, rápida e fácil de fazer? Quando quero uma sopinha rápida não penso duas vezes, faço logo esta sopa-creme de palmito.

Algumas pessoas usam água nesta receita, mas sinceramente, com leite fica muito mais gostoso. Outra coisa que faz toda a diferença é saber escolher um bom palmito. Eu, particularmente, prefiro usar o palmito Juçara que é mais saboroso, mais macio e não é tão fibroso.




Vamos aos ingredientes:

1 vidro de palmito
1 litro de leite
1 stick (ou tablete) de caldo de carne
2 xícaras (chá) de água
2 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)
3 colheres (sopa) de manteiga
1/2 cebola picadinha
sal, se necessário

Escorra e corte o palmito em rodelas. Se quiser separe algumas rodelas para enfeitar o prato depois de pronto. Coloque o palmito no liquidificador, adicione uns 600ml do leite (se colocar tudo vai transbordar), o stick ou tablete de caldo de carne, a maisena e bata até desmanchar bem o palmito.

À parte, derreta a manteiga em uma panela grande e adicione a cebola. Refogue até murchar. Junte o creme de palmito batido, o restante do leite, a água e misture bem. Deixe cozinhar em fogo médio até ficar um creme espesso. Se achar necessário acrescente sal. Eu já acho o palmito bem salgado, sem contar o caldo de carne, mas vai do gosto de cada um. Este creme fica uma delícia acompanhado de croutons.

Bora pra cozinha!

Comentários

Postagens mais visitadas