Brigadeiro com creme de leite

Tem alguém aí que não gosta de brigadeiro? Não né? Então acho que posso postar mais uma receita de brigadeiro. A diferença deste brigadeiro para o tradicional, é que ele leva creme de leite. 




O creme de leite aqui tem sua função. Lembram que já postei aqui uma receita de brigadeiro com chocolate em barra e que citei que ele formava uma casquinha por fora? Essa casquinha nada mais é do que o açúcar que cristaliza. Para quem faz docinhos para vender, isso pode ser um problema, mas eu adoro brigadeiro com casquinha!! 

E como fazer para o brigadeiro não cristalizar? É só acrescentar mais uma fonte de gordura. Como aquele outro brigadeiro foi feito com chocolate em barra, que tem muito açúcar, ele cristalizou que foi uma beleza. Já este aqui, além de usar o cacau em pó sem açúcar, eu ainda acrescentei o creme de leite, que serve para não deixar cristalizar e também para mudar a textura do brigadeiro. Caso você queira um brigadeiro mais cremoso, para comer de colher, é só deixar menos tempo no fogo.

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
3 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de leite em pó (mais uma fonte de gordura)

Leve todos os ingredientes ao fogo, e mexa até chegar na consistência desejada. É importante que o fogo esteja médio/baixo. Como tem a adição do creme de leite, este brigadeiro vai demorar mais tempo para chegar no ponto de enrolar. No meu fogão deu cerca de 30 minutos. Mas veja pelo lado bom! Você vai gastar muitas calorias mexendo o brigadeiro e depois pode comer sem culpa (me engana que eu gosto).

Tire o brigadeiro do fogo, coloque em um prato untado com manteiga e espere esfriar completamente para enrolar. Ou então, pegue a primeira colher que aparecer na sua frente e coma até ver o fundo da panela.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

  1. Adoro brigadeiros e nunca fiz! Como é possível?!
    Ficaram super apetitosos!

    Beijinhos,
    http://www.madamexicaras.com/

    ResponderExcluir
  2. O creme de leite em caixinha tem BEM menos gordura que o de lata! Eu sempre faço essa mesma receita, mas uso uma lata de creme de leite sem soro no lugar de uma caixinha. Se você for comparar, até o sabor é diferente, o de lata é sempre mais gostoso e mais amarelinho.

    Experimente substituir a caixinha pela lata! E não precisa se preocupar com o fato da lata ser em quantidade maior, porque dá certo do mesmo jeito, só precisa ficar um pouquinho mais no fogo. E fica bem mais gostoso. :3

    ResponderExcluir
  3. Coloca o creme de leite no começo? Mas não talha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella, sim, já leva ao fogo tudo junto mesmo. Não talha não :)

      Excluir
  4. O melhor brigadeiro que já fiz na minha vida. Não ficou aquele doce enjoativo. Apensar dos quase 35 minutos mexendo, compensou muito. Que venha a dor de barriga.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Oi Lelê, não precisa não. Já tem outras fontes de gordura nesta receita. bjos

      Excluir
  6. Gostaria de saber se essa receita da certo para fazer o brigadeiro de bolinha tradicional, sem ser pra comer de colher

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se essa receita da certo para fazer o brigadeiro de bolinha tradicional, sem ser pra comer de colher

    ResponderExcluir
  8. posso usar esse brigadeiro como recheio de trufa

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,
    Posso fazer essa receita trocando o chocolate em barra? Iria cristalizar?

    ResponderExcluir
  10. A função do reme de leite além da gordura é para dar cremosidade? Preciso para fazer palha italiana, o q eu fiz ficou puxento, não gostei.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá venho até vocês trazer uma super oportunidade de adquirir produtos da Electrolux com preços especiais direito de fabrica sou funcionária e possuo o código de acesso ao site www.shopclub.com.br entre e confira código 20402430

    ResponderExcluir
  13. divulgue mais suas receita e dê um UP! nas suas divulgação e captação de clientes com um link de Whatsapp!!

    https://whats.link

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas