Biscoito de especiarias - Cozinha Perfumada

Hoje minha cozinha está fechada pra balanço, mas é por uma boa causa. Recebo aqui a ilustre visita da blogueira Tereza Maranhão do Cozinha Perfumada

É com o maior carinho que abro as portas da minha cozinha pra Tereza, que além de uma blogueira/cozinheira de mão cheia, já se tornou uma amiga querida. Tenho certeza que vocês irão adorar a receita de biscoitinhos que ela preparou. 




Fui convidada pela Mirella para fazer uma receita aqui pro Fica,vai ter sobremesa e adorei!! É um blog lindo com receitas deliciosas e fotos de dar água na boca que sempre venho conferir. Resolvi fazer estes biscoitinhos de especiarias, porque às vezes bate aquela vontade de um docinho e as frutas acabaram, então nessas horas, as especiarias salvam! Biscoitos, sempre são um ótimo presente para alguém querido ou mesmo um presente para nós mesmo, pois acompanhado de uma bebida, formam o par perfeito!  Vamos lá fazer esta receita super fácil?

Ingredientes (rende 20 biscoitos): 

¾ de xícara de farinha de trigo; 
½ xícara de açúcar; 
01 colher de chá de fermento; 
½ colher de chá de bicarbonato de sódio; 
01 colher de chá de canela em pó; 
½ colher de chá de gengibre em pó; 
½ colher de chá de cravo em pó; 
50g de manteiga gelada picada; 
03 colheres de sopa de mel

Pré-aqueça o forno a 180°C. Numa tigela misture a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato e as especiarias. Acrescente a manteiga picada e amasse com as mãos até ficar como migalhas de pão. Adicione o açúcar e o mel, misture bem até ficar uma massa homogênea, formando uma bola. Separe uma assadeira retangular, forre com papel manteiga e reserve. Faça bolinhas e achate-as levemente com as mãos e arrume na assadeira. Leve para o forno a 180°C por 15 a 20 minutos, ou até ficarem dourados e levemente rachados. Deixe esfriar por uns 05 minutos e depois coloque em uma grade para esfriarem por completo. 


Beijos

Gostaram da receita da Tê? Visitem o blog dela e bora pra cozinha! 

Comentários

  1. To encantada com o blog da Tereza e com o seu tb

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Milla, é um prazer participar da sua linda cozinha!! :) Adorei o convite!! beijos!! Tê

    ResponderExcluir
  3. Mirella,
    Os biscoitos ficaram lindos, com esses ingredientes devem ser deliciosos,
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas