Trufa de chocolate e amigos

Hoje quero falar de amigos, daqueles que te fazem rir, te acompanham nas loucuras, fazem seu dia melhor e moram para sempre num cantinho reservado do coração.

Para isto, resolvi fazer trufas de chocolate. Infelizmente não pude presentear estas duas amigas queridas com trufas, pois com o calor que tem feito e com a distância que viajei para encontrá-las, só chegaria o mingau. 



Esta semana tive o prazer de reencontrar minha amiga Priscila Darre do blog Culinarístico, e encontrar pela primeira vez pessoalmente a queridona Tereza Maranhão do blog Cozinha Perfumada. Este mundo gastronômico já me presenteou com muitos amigos queridos que vou levar pra sempre comigo e só por isso já valeu a pena cada segundo de trabalho para fazer este blog. No encontro desta semana faltaram algumas pessoas especiais, mas certamente outros virão e muitas trufas vão rolar :)

Eu, Tereza Maranhão e Priscila Darre

Ingredientes:

300g de chocolate meio amargo picado
100ml de creme de leite fresco
2 colhereres (sopa) de água de flor de laranjeira - pode ser substituído por 1 colher (chá) de essência de baunilha
cacau em pó para cobrir as trufas

Ferva o creme de leite (pode ser no microondas) e vá adicionando ao chocolate picado aos poucos e mexendo sempre para derreter o chocolate. Depois do chocolate completamente derretido e incorporado ao creme de leite, adicione a água de flor de laranjeira, mexa bem e leve à geladeira por 30 minutos.

Após este tempo, retire da geladeira, separe pequenas porções com ajuda de uma colher e vá acomodando sobre uma travessa forrada com papel manteiga. Volte à geladeira por mais 20 minutos. 

Você pode deixar as trufas neste formato mais rústico ou colocar uma luva plástica e enrolar na mão. Em seguida passe pelo cacau em pó. 

No calor que tem feito eu deixo elas guardadas na geladeira depois de prontas. 

Coloque em uma caixinha bonitinha e presenteie aquela amiga/amigo que te faz tão feliz ou simplesmente coma tudo e seja feliz!

Minhas amigas também prepararam receitas especiais para celebrar nosso encontro. Quer dar uma espiadinha? Clique nos links abaixo:


Cozinha Perfumada: Bolo de iogurte e canela
Culinarístico: Brigadeiro de cerveja

Bora pra cozinha!

Comentários

  1. Mirella realmente boas amigas são uma das melhores coisas da vida, afinal quem tem um amigo não fica sozinho nunca.
    Trufas deliciosas, adoro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Mirella, sei bem como são essas coisas, encontros assim são indescritíveis, também pude viver esse prazer no jantar do Azeite Borges, pude conhecer algumas amigas, inclusive a Priscila Darre e ficou a vontade de que novos encontros aconteçam.
    Pena mesmo não ser possível levar as trufas, com certeza elas iam adorar.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel, estes encontros de amigas são sempre muito bons. Certamente ainda nos encontraremos por aí :) bjoss

      Excluir
  3. Não quero desculpa. Quero trufas. Manda via Gollog pq o SEDEX tá uma porcaria. :op
    Pôôôô!!! Faltou eu aí. :(
    Mas não tem nada não. Eu encho o saco de vocês pela internet mesmo. :)
    Adoro as três!!!!

    ResponderExcluir
  4. Milloca, ameeeeeeei nosso encontro especial!! Pena q foi corrido, queria mto poder aproveitar a tarde tda e ficarmos conversando, que delícia!! =) Foi perfeito abraçar vcs pessoalmente !! Trufas lindas e delicadas como vc!! Adoro as três² ! Beijoos gigantes! Tê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tê, este foi só o primeiro de muitos. Também amei!! beijo grande

      Excluir
  5. Menina, adoro os encontros de blogueiros. Já tive 11 e me preparo para o 12°. É sempre um misto de curiosidade e alegria, bom demais!
    Boa semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas