Carpaccio com molho de alcaparras

Fim do dia, fome incontrolável e aquela preguiça básica de ir para cozinha. Como fugir do macarrão instantâneo? Eu apelo para o carpaccio. Como boa carnívora que sou, amo de paixão e acho uma das coisas mais simples de se fazer em uma cozinha de preguiçoso.

Há algum tempo descobri o carpaccio congelado no supermercado e desde então não deixo faltar no meu freezer. Sempre compro desta marca: Carpaccio, mas já comprei outras que gostei tanto quanto gosto desta.




Todos os ingredientes são fáceis e que teoricamente não podem faltar na cozinha de um preguiçoso:

Carpaccio congelado
Azeite
1 colher (chá) bem cheia de mostarda Dijon
2 colheres (chá) de suco de limão
2 colheres (chá) de alcaparras
sal
parmesão ralado na hora (de saquinho nem pensar!!!!!!!!!!!)
um belo pão italiano para as torradas
rúcula (opcional)

Em algumas marcas o carpaccio já vem como se fosse montado em um prato, esta não, vem um a um separado por plásticos. Acho mais prático e você pode tirar só o que vai usar e congelar o resto. 

Vou separando um a um, congelado mesmo e dispondo sobre um prato grande até forrar o prato todo. Enquanto ele vai descongelando, o que é rápido, vou preparando o molho.

Em uma tigela pequena coloque o suco de limão, a mostarda, as alcaparras amassadinhas para soltar o sabor, misture bem e vá acrescentando o azeite a té chegar na consistência desejada (umas três colheres de sopa, talvez). O molho é complicado de passar uma receita precisa, pois alguns gostam dele mais carregado no limão, outros na mostarda, enfim, acho que cada um vai colocando um pouco mais disso, um pouco daquilo e chegando até o seu molho perfeito. Acrescente o sal e misture tudo muito bem.

Disponha o molho por cima do carpaccio e espalhe bem sobre toda a carne. Rale bastante parmesão por cima, um bom parmesão por favor! Ser preguiçoso não é sinônimo de desleixo na cozinha heim! 

Padaria todo mundo tem uma perto de casa, pois bem, mesmo na preguiça, corre lá e compre um belo pão italiano e faça torradinhas com bastante manteiga para acompanhar o carpaccio. Se a sua preguiça não for olímpica, vale lavar umas folhinhas de rúcula para servir sobre o carpaccio. 

Abra um bom vinho e termine o dia em grande estilo. Eu adoro!!

Bora pra cozinha!



Comentários

  1. Cozinha de um preguiçoso não, cozinha de uma Expert e criativa como você.
    linda sugestão.

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia eu amo amo carpaccio.....adorei .

    bjoks Nanda

    ResponderExcluir
  3. OI Mirella,
    Carpaccio é uma deliciosa opção, sempre.
    BJ e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Milla, nunca vi vendendo por aqui carpaccio congelado mas fiquei curiosa!! :) Amamos cozinhar mas não é todo dia que temos disposição né?! Amei esta opção linda e deliciosa!! beijos!! Tê

    ResponderExcluir
  5. me ajude a escolher um prato pra depois do carpaccio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fenix, o carpaccio vai muito bem como entrada antes de um prato de massa :)

      Excluir
  6. Q legal! Fui procurar no Google por uma receita pro molho de carpaccio e a primeira q apareceu e mais bonita foi a sua! Vou fazer hj! :))

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas