Cupcake de iogurte de morango com polpa

Tenho aqui uma infinidade de receitas para testar, e uma que estava na fila há tempos era esta de bolo de iogurte de morango com polpa. Sabe aquele iogurte de morango da Nestlé que tem uma geleia de morango embaixo e você mistura com o iogurte pra comer? Pois é ele mesmo que eu utilizei nesta receita.




A receita original é do blog Amehlia Digital e eu fiz algumas pequenas adaptações. O resultado, como eu já previa, é fantástico. O bolo fica realmente com o gostinho de morango e extremamente fofo e úmido. Eu optei por fazer cupcakes ao invés do bolo e adorei o resultado.

Ingredientes

3 ovos
1 xícara (chá) de iogurte de morango com polpa
1 xícara (chá) de açúcar demerara
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
90g de manteiga
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 caixinha de chantilly de morango para cobertura (usei Amélia) 
cookies de chocolate em pedaços para cobertura (opcional)

Bata no liquidificador, os ovos, a manteiga derretida e o açúcar. Passe a mistura para uma tigela, adicione a farinha de trigo e misture com uma espátula. Em seguida junte o iogurte e por último o fermento. 

Preaqueça o forno em 180° C. Utilize uma forma de mini cupcakes e coloque forminhas de papel em cada buraco. Preencha cada forminha com até 2/3 da capacidade. Se passar disso os bolinhos podem transbordar. Leve para assar por cerca de 15 minutos ou até que espetando um palito, ele saia limpo. Caso queira fazer um bolo grande, unte e enfarinhe uma forma e asse por um tempo maior, cerca de 35 minutos.

Retire os cupacakes da forma, deixando na forminha de papel e deixe esfriar sobre uma grade. Na hora de servir, coloque porções de chantilly por cima e pedacinhos de cookie de chocolate. 

Uma receita rende cerca de 26 mini cupcakes.

Bora pra cozinha!


Comentários

  1. Hum... já imagino esse saborzinho a morango!
    Ficaram maravilhosos :))

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirella, esses bolinhos ficaram lindos.Quero saber se você conhece a Vinni do amehlia digital.Vi um aviso de que ela está muito adoentada, queria saber mais noticias.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas