Muffin de banana com doce de leite

Finalzinho de ano chegando e mais uma vez chega a hora das crianças entrarem em férias e é preciso arrumar atividade pra garotada. E por que não na cozinha?

Ensinar as crianças a cozinhar, além de divertido, pode ser surpreendente. Eles acabam descobrindo novos ingredientes, se interessam por coisas que nunca pensariam em provar e começam a dar mais valor aos alimentos.



Uma receita infalível na hora dos pequenos irem pra cozinha, é o muffin ou cupcake. São receitas fáceis e que eles adoram. Levei meu sobrinho pra cozinha e ele se saiu muito bem preparando estes muffins de banana com doce de leite. É uma massa simples, não precisa de batedeira, e fica pronta num piscar de olhos.



Ingredientes:

2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento
6 bananas amassadas
1 colher (café) de essência de baunilha
doce de leite para o recheio
canela e açúcar para polvilhar

Em uma vasilha, junte a manteiga, o açúcar, a farinha de trigo peneirada, o leite, o fermento, a essência de baunilha e misture tudo com a ajuda de um fouet até não ter mais grumos de farinha e ficar uma massa lisa. Acrescente as bananas amassadas e misture até incorporar. 

Em uma forma de muffin/cupcake, coloque as forminhas de papel e coloque pequenas porções de massa. Dependendo do tamanho da sua forminha, uma boa colherada já é o suficiente para a primeira camada. Com uma colher de chá, coloque porções de doce de leite em cima da massa para o recheio e depois complete os muffins com mais massa por cima. Não encha muito as forminhas para não transbordar, coloque cerca de 3/4 da capacidade da forminha.

Polvilhe açúcar e canela por cima e leve ao forno preaquecido, 180° por cerca de 20-25 minutos ou até que espetando um palito, ele saia limpo.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas