Bolo de chocolate sem glúten

Aquele assunto polêmico que está na moda: o tal do glúten faz mal à saúde? Bem, na minha opinião, apenas para quem tem intolerância a ele, mas respeito quem adere a uma dieta sem carboidratos por opção e vive bem assim.

Já digo logo que não é o meu caso, pois amo pão, massa e todas as formas em que o carboidrato se apresenta lindamente em um prato de comida.

Mas então por que uma receita sem glúten Milla? Porque sei que tenho seguidores que tem problemas reais com glúten e que também são filhos de Deus e merecem comer um bolinho mara para acalmar as lombrigas.




E para você que não tem problema com glúten, só digo uma coisa: faça esta receita também! O fato de não conter glúten não quer dizer que não seja delicioso. Eu estou completamente apaixonada por este bolo.




Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de arroz
2 xícaras (chá) de açúcar (usei demerara)
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 gemas
4 claras em neve
170 ml de óleo
1 colher (sobremesa) de manteiga
1/2 colher (chá) de CMC*
100 ml de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó

No liquidificador bata as gemas, o óleo, o açúcar, a manteiga, o chocolate e o leite até ficar bem homogêneo. Adicione a farinha de arroz aos poucos, com a massa ainda batendo no liquidificador.

Junte o CMC, bata mais um pouco e passe para uma vasilha. Com o auxílio de uma espátula, junto o fermento em pó e por último junte as claras em neve em pequenas porções.

Unte uma assadeira com manteiga e farinha de arroz, despeje a massa e leve para assar em forno preaquecido 180° por cerca de 30-40 minutos.

Deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Se você tiver papel manteiga em casa, vale a pena forrar o fundo da forma para garantir que desenforme mais fácil e sem riscos.

*tem o papel de substituir o glúten servindo como espessante e aglutinador.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

Comentários

  1. Ótimas dicas! Descubra como faturei 5 mil reais mensais trabalhando como confeiteira, clique no link abaixo: http://bit.ly/Confeiteira_profissional

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, Nós do GrandChef temos diversos nesse setor, inclusive temos interesse em fazer uma parceria para divulgar o seu produto
    > nosso site é https://www.grandchef.com.br/ ou https://help.grandchef.com.br/melhor-sistema-para-gestao-de-bares-e-restaurantes/

    ResponderExcluir
  3. O que acha de ampliar muito mais as suas divulgações? Com o link do seu contato do Whatsapp, você pode trazer muito mais praticidade para seus cliente entrarem em contato com você e o melhor de tudo é que tudo de forma totalmente grátis! É rápido, fácil e prático!

    https://whats.link

    ResponderExcluir
  4. - Aprenda Receitas 0% AÇÚCAR🚫 e,
    (Seja o Mestre👨🏼‍🍳) com o nosso mais NOVO E-book📓 de RECEITAS📝 Incríveis e Saborosas! {...}🍴🧁

    - { APRENDA🎓 } dicas profissionais,🤝🏼 com ➕MAIS de 30 Novas RECEITAS📖 e adquira uma NOVA EXPERIÊNCIA culinária.🤩

    - Receitas📝 cuidadosamente TESTADAS ✅ para garantir o SABOR e a qualidade NUTRICIONAL...✍🏼

    {...} Por APENAS! {...} 💲29,99
    Adquira esse NOVO conhecimento;
    Confira✍🏼 NOSSO Novo E-book📓⤵️⤵️;

    https://go.hotmart.com/H83281692V

    https://go.hotmart.com/H83281692V?dp=1

    - Aproveite sem culpa😊 e SABOREIE sem medo!😉

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas