Molho à Putanesca (alla puttanesca)

A culinária italiana é sem dúvida uma das minha preferidas da vida. Um bom prato de massa é como um abraço, "comfort food" total.

Uma das versões que é figurinha carimbada aqui em casa é o molho alla puttanesca. Uma mistura de vários ingredientes com sabores marcantes. Ame ou odeie!

Esta não é a receita original, pois tem alguns temperos que são invenção minha, mas pode ter certeza que o resultado é maravilhoso.




Ingredientes para duas pessoas:

1 lata de tomate pelado
5 azeitonas pretas grandes
1 col. (sopa) de alcaparras
8 filés de aliche
2 dentes de alho fatiados
azeite
orégano
chimichurri
molho de alho
molho inglês
1 pitada de açucar

Cozinhe o macarrão de sua preferência e reserve com um pouco da água do cozimento.

Em uma frigideira grande, antiaderente, frite o alho ligeiramente em um pouco de azeite. Eu coloco cerca de duas colheres de sopa de azeite. 

Junte os tomates previamente amassados com um garfo, mas ainda bem pedaçudos. Coloque uma pitada de açúcar ou mel, um pouquinho de molho inglês, molho de alho, orégano, chicmichurri e deixe refogar por aproximadamente 4 minutos. Coloque o restante dos ingredientes e deixe apurar mais um pouco. 

Ajuste o sal, junte a massa já cozida e sirva.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

Comentários

Postagens mais visitadas