junho 26, 2011

Gelatina de guaraná

Será que podemos chamar isso de receita? Acho que não né? Afinal, gelatina até criança faz e de olho fechado. E é coisa de criança mesmo! Resgatei meu caderninho de receitas de quando eu era criança e resolvi tentar fazer a gelatina de guaraná que eu tanto gostava. E não é que é gostosa mesmo? Do jeitinho que eu me lembrava. Só não posso me empolgar a fazer sempre, pois refrigerante já é uma bomba de açúcar, juntando leite condensado então...vou virar uma pipa.



Mas já que estamos falando em gelatina, vou dar uma dica para quem tem filhos. As crianças geralmente amam gelatina, mas sabemos que não é algo muito nutritivo. Basicamente se resume à açúcar e corantes. E a quantidade de gelatina (proteína) nesses saquinhos é ridícula. Qual a dica para deixar a gelatina mais nutritiva? Ao invés de fazer com água, faça com leite! Fica uma delícia e seus filhos ainda estarão ingerindo proteína e cálcio sem esforço :)


Gelatina de guaraná:

1 latinha de refrigerante de guaraná
1 lata de leite condensado
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (incolor ou vermelha)

Dissolva a gelatina em 5 colheres (sopa) de água e leve ao microondas por 15 segundos para dissolver completamente. No liquidificador, bata a gelatina, o refrigerante e o leite condensado até misturar bem. Leve à geladeira.

Muito difícil né gente? Bora pra cozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...