Pular para o conteúdo principal

Destaques

BOLO DE CENOURA FORMIGUEIRO (SEM GLÚTEN)

Se tem uma versão de bolo que sempre me lembra "casa de vó", é o bolo formigueiro. Um bolinho simples que nunca decepciona.  Há algum tempo estava querendo fazer esta receita que vi no Instagram da @viversemtrigo e adorei o resultado. Fiz algumas adaptações na receita original para o que eu tinha em casa e deu super certo: aumentei a quantidade de cenoura para ficar mais coradinho, troquei o óleo de coco por outro óleo vegetal, e troquei a fécula de batata por mandioca.  É um bolo super fofinho e saboroso. Tenho certeza que será sucesso por aí também. Ingredientes  4 ovos  1 e 1/2 xícara de açúcar demerara  3/4 xícara de óleo (usei de milho) 2 cenouras médias descascadas e fatiadas (aproximadamente 220g) 1/2 xícara de água 1 xícara de farinha de arroz 1/2 xícara de fécula de mandioca  1/2 xícara de polvilho doce 1/2 colher (chá) de goma xantana 1 colher (sopa) fermento em pó  1 xícara de chocolate granulado No liquidificador bata os ovos, o açúcar, a água, as cenouras e o ól

Bebida de milho quente

Cansou de beber chocolate quente? Não né? Ok, não sei porque comecei com esta pergunta rsss. Mas se você estiver com vontade de fazer algo quente e diferente do chocolate quente sagrado de todo inverno, a opção é uma bebida quente de milho com canela, topa? 



Acompanhado de uns biscoitinhos então, hummm. Encontrei esta receita há algum tempo no site da Nestle e achei super fácil de fazer.

Tome nota dos ingredientes:

2 latas de milho verde, escorridas
2 xícaras (chá) de água
1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida (da lata) de leite
canela em pau e em pó

Bata no liquidificador o milho com as duas xícaras de água e passe por uma peneira. Volte o suco de milho ao liquidificador e adicione o leite condensado e o leite e bata bem para misturar tudo.
Coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo baixo com um pau de canela, mexendo sempre até ferver. Está pronto! É só colocar em canecas e polvilhar com canela em pó. Bora pra cozinha!



Comentários

Postagens mais visitadas