Brownie de chocolate branco e laranja

Tenho uma confissão a fazer, meu freezer vive recheado de brownie congelado. Tenho alma de formiga! E vou dizer...quando bate a vontade de comer doce, sai da frente! É uma urgência incontrolável. E quem me salva nessas horas? Os benditos brownies congelados que estão sempre ali, lindos e fofos, prontos para serem devorados junto com o coleguinha de freezer, o Sr. Sorvete.




Na última visita que minha mãe me fez, ela levou meu precioso estoque de brownie de chocolate, aquele que já postei a receita aqui e que é tão fácil que até meu sobrinho mini chef já fez. 

Bem, depois da visita da Sra. Formiga Mor, vulgo minha mãe, tive que repor o estoque, mas desta vez mudei um pouquinho e ataquei de chocolate branco e raspinhas de laranja. E o resultado, hummm, nem te conto, bom demais!! Casquinha crocante por cima, aroma de laranja, tudo de bom!




Quer abastecer o seu freezer também? Anote aí:

2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
100 g de manteiga em temperatura ambiente
1 tablete de chocolate branco picado (180 g)
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de nozes picadas
1 colher (sopa) de raspas da casca de uma laranja
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
manteiga e farinha para untar a forma

Em um liquidificador, bata os ovos com o açúcar, a manteiga e metade do chocolate picado. Despeje em uma vasilha, junte a farinha peneirada, as nozes, as raspas de laranja, o bicarbonato e o restante do chocolate picado. Misture até incorporar bem a farinha, mas sem mexer muito, delicadamente.

A receita original que peguei em uma revista da nestle, pedia uma forma de 16x16, mas eu não tinha uma deste tamanho e usei uma maior. Sinceramente acho até melhor pois gosto de brownie bem baixinho. 

Unte sua forma com manteiga e farinha, disponha a massa e leve ao forno médio, 200° C preaquecido, por cerca de 30 minutos. Como a minha forma é maior e ele fica mais baixinho, assa mais rápido, em 25 minutos, então se usar forma maior que 16x16, fique de olho.

Bom, se sobrar alguma coisa, já sabe, é só embrulhar os pedaços de brownie em papel alumínio, colocar em uma vasilha com tampa ou saco para freezer e congelar. Na hora de servir é só colocar no microondas por uns 15-20 segundos e devorar!!

Outra observação que faço é quanto a cor dos meus brownies. Dificilmente uso açúcar refinado aqui em casa, prefiro o açúcar demerara que é mais saudável pois não passa por tantos processos químicos de refinamento. Então se você usar o açúcar comum, seus brownies ficarão mais clarinhos :)

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

  1. Já faz tempo que namoro esta receita! E parece coisa de bruxa, mas estava aqui no blog verificando os ingredientes e recebi a ligação do maridão que está no supermercado! Que coisa boa - foi só passar o que estava faltando - É HOJE!!!Tati

    ResponderExcluir
  2. Recomendo muuuito!!Fácil de fazer e uma delícia!Congelei ontem e hoje foi só aquecer e saborear!Parabéns!Amei!Tati

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas