Pular para o conteúdo principal

Destaques

BOLO DE CENOURA FORMIGUEIRO (SEM GLÚTEN)

Se tem uma versão de bolo que sempre me lembra "casa de vó", é o bolo formigueiro. Um bolinho simples que nunca decepciona.  Há algum tempo estava querendo fazer esta receita que vi no Instagram da @viversemtrigo e adorei o resultado. Fiz algumas adaptações na receita original para o que eu tinha em casa e deu super certo: aumentei a quantidade de cenoura para ficar mais coradinho, troquei o óleo de coco por outro óleo vegetal, e troquei a fécula de batata por mandioca.  É um bolo super fofinho e saboroso. Tenho certeza que será sucesso por aí também. Ingredientes  4 ovos  1 e 1/2 xícara de açúcar demerara  3/4 xícara de óleo (usei de milho) 2 cenouras médias descascadas e fatiadas (aproximadamente 220g) 1/2 xícara de água 1 xícara de farinha de arroz 1/2 xícara de fécula de mandioca  1/2 xícara de polvilho doce 1/2 colher (chá) de goma xantana 1 colher (sopa) fermento em pó  1 xícara de chocolate granulado No liquidificador bata os ovos, o açúcar, a água, as cenouras e o ól

Spritz

Já conhece o Spritz? Eu não conhecia pessoalmente, só de ouvir falar e ler sobre ele em algumas revistas. Pela aparência eu já temia ser apresentada e cair de amores.

Spritz é um drink de origem italiana, mais precisamente da região de Veneza e que caiu nas graças dos europeus e americanos no verão passado. Com o nosso verão batendo à porta por aqui, que tal entrar no clima e preparar um drink super refrescante?



O Spritz também é democrático, não existe uma receita que você tenha que seguir à risca. Geralmente é feita uma mistura de vinho frizante, água com gás e bitter (Campari, Aperol). E tudo isso te dando opções, o vinho pode ser champagne, prosecco...

Esta é uma bebida amarguinha, ótima para abrir o apetite antes das refeições (não que eu precise, pois meu apetite está sempre alerta).

Ingredientes:

Champagne
Campari ou Aperol
gelo
rodelas de laranja
azeitona
água com gás (opcional)

Para fazer esta belezinha coloque algumas pedrinhas de gelo na taça, uma dose generosa de bitter, eu usei Campari, e complete com um espumante. As rodelas de laranja são indispensáveis!! E a azeitona combina muito bem com o gosto amargo do drink. 

Eu não usei a água com gás, mas isso vai de gosto, como eu disse é um drink democrático e com diversas variações. E as quantidades também são ao gosto do freguês :)

E se quiser fazer em outros tipos de copos também vale, não precisa ser em taça.

Bora pra cozinha! Mas com moderação...

Comentários

  1. Adorei! Não conhecia e é claro que vou experimentar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este com certeza vou querer experimentar.
    Ficou lindo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirella,
    Prazer em conhecer o spritz.Vou fazer para o meu marido que adora campari.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Milla,

    Isso combina perfeitamente comigo! Adoro uns tragos e agora com o calor que vai pegar por aqui, nada como drinks (no verão tomo muito espumante, pq somos, finas, né, bem?!)

    Adorei.

    Um beijão,

    Carla Maicá

    ResponderExcluir
  5. Há pouco tempo ouvi falar deste drink, mas ainda não o experimentei... agora no verão ele não me escapa!


    Beijinhos,


    Pati Beatriz,
    Confraria dos Chefs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas