Cocada de forno

As férias estão batendo na nossa porta e com isso as crianças estão em casa loucas para aprontar algo na cozinha.

Esta é mais uma do meu caderninho de receitas de quando eu era criança. É uma cocadinha de forno, com uma textura bem diferente das cocadas tradicionais. Ela é bem úmida, e geladinha fica uma delícia. São poucos ingredientes, tudo misturado à mão e perfeito para as crianças botarem a mão na massa. 


Agora, vou dizer uma coisa, acho que eu era meio tapadinha rsss, esta receita estava com o nome de "doce de leite com coco" e só tinha os ingredientes, não tinha as instruções de como fazer. Tive que adivinhar e deu nesta cocadinha. E confesso, não progredi muito, ainda tenho o hábito de anotar receitas em milhares de papéis soltos e sem o nome da receita. Não sei como me acho no meio disso tudo...

E já que estamos falando de criança, aproveito para dar os parabéns à minha querida amiga Carla Maicá do blog Cucina Artusiana. Apesar de estar ficando velha, ela é mais nova do que eu, por isso ainda a considero uma criança. Carlinha, esta cocadinha é para você guria! Feliz aniversário!

Chamem as crianças e vamos pra cozinha.

Ingredientes:

50g de coco ralado
5 colheres (sopa) de água quente
1 lata de leite condensado
2 ovos

Em uma tigela, hidrate o coco ralado com a água quente. Misture todos os outros ingredientes e coloque em uma forma pequena de 20x20cm untada e leve ao forno até ficar firme. Deixe na geladeira até o dia seguinte e corte em quadradinhos. Eu fiz em um refratário de vidro e é bom porque dá pra ver quando já está douradinho por baixo. 

Fácil né? Literalmente uma brincadeira de criança. Bora pra cozinha!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas