Peito de Chester ao molho de laranja

Outro dia achei um peito de Chester desossado, daqueles em formato de bolinha, dando sopa no freezer e resolvi fazer com molho de laranja e um toque meio adocicado. Para isso usei o mel e ficou uma delícia. 

Uma sugestão super prática pro almoço, pois não requer muito trabalho, é só botar o bicho no forno e ficar de olho de vez em quando. Sem contar que carnes assadas são sempre uma opção mais saudável do que as frituras.  Para acompanhar pode ser um arroz branco, salada, e até um purêzinho de batatas. A única coisa que você tem que lembrar é de tirar do freezer na noite anterior para descongelar. E sempre dentro da geladeira heim! Descongelar carnes sem refrigeração, em cima da pia, é pedir para haver uma proliferação de bichinhos ruins que podem estragar sua carne e te dar uma baita dor de cabeça. 



Este molho pode ser usado também com outras aves, o procedimento é o mesmo. Só aumente a quantidade dos ingredientes do molho conforme o peso da ave. 

Ingredientes:

um peito de Chester desossado de aproximadamente 700g
1/2 xícara (chá) de suco de laranja
1/4 xícara (chá) de molho shoyu
1/2 colher (sopa) de molho inglês
1 colher (sopa) de mel
cebolinha desidratada 
sal (usei flor de sal)
manteiga

Coloque o Chester já descongelado em uma travessa que possa ir ao forno e que não seja muito maior que o Chester para não espalhar muito o molho. Em uma travessa pequena o molho fica em contato com uma parte maior da ave e não seca antes da hora queimando o fundo. Misture todos os ingredientes do molho e regue o Chester. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira para marinar por no mínimo uma hora.

Preaqueça o forno a 220°C, coloque pedaços de manteiga em cima do Chester, cubra novamente com o papel alumínio e leve ao forno por 50 minutos. Após este tempo, retire o papel alumínio e deixe assar por mais 25 minutos ou até dourar bem. Durante os 25 minutos finais você pode abrir o forno de vez em quando para regar com o molho usando uma colher para auxiliar.

Retire do forno, passe o molho para uma panela pequena e deixe reduzir um pouco. Enquanto isso vá fatiando o Chester. Regue com o molho reduzido e sirva.

Bora pra cozinha!



Comentários

  1. Bravísimo Mirella!!! Este plato es todo un lujo y la presentación de escándalo!!!
    Un besote

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas