Capeletti na manteiga

Hoje é dia de capeletti de preguiçoso. Receita fácil e rápida para os dias de correria ou de preguiça master. 




Mas uma coisa é fundamental nesta receita: o capeletti deve ser de preferência fresco e de altíssima qualidade. Aquelas massas secas que vendem nas geladeiras dos supermercados são sofríveis, sem sabor e parecem de borracha. O capeletti que uso eu compro de um restaurante italiano que tem aqui perto de casa. Geralmente já compro uma quantidade maior e deixo congelado em saquinhos. A massa é super macia, cozinha em 3-4 minutos e o sabor do recheio é uma coisa de louco. 

Nesta receita usei o lemon pepper, um tempero à base de cascas de limão siciliano, pimenta do reino e sal. É um tempero bem comum nas seções dos temperos importados nos supermercados, mas já existem marcas nacionais fazendo a tal misturinha, e a que usei é nacional.

Usei também o chimichurri que é um tempero muito usado na culinária argentina e que também já é facilmente encontrado nos supermercados por aqui. É uma mistura de ervas, cebola e alho desidratados. Eu adoro usar a mistura seca para temperar diversos tipos de pratos.

Ingredientes (para 2 pessoas)

1/2 kg de capeletti (usei de carne)
2 colheres (sopa) de manteiga
azeite
lemon pepper
sal a gosto
mistura desidratada para chimichurri

Cozinhe o capeletti de acordo com as instruções da embalagem. Eu usei o capeletti fresco que cozinha em pouquíssimo tempo, cerca de 3-4 minutos. Escorra a água e reserve.

Em uma frigideira grande ou uma wok, derreta a manteiga com um fio de azeite, junte os capelettis e tempere com o lemon pepper, sal e mistura para chimichurri. Mexa bem para que a manteiga e os temperos penetrem na massa. Sirva regando um fio de azeite e parmesão ralado na hora. Meu almoço de preguiçoso favorito!

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

  1. Que delícia Mirella! Fiquei com uma vontade "master" de provar esse prato. Pena que aqui onde eu moro, ainda não achei uma boa massa fresca pra fazer... Mas vou continuar na busca pois vou fazer um igualzinho ao seu e matar minha vontade! rs..rs..
    Bjss, Camila.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirella, nunca usei chimichurri, ficarei atenta para comprar provar.Adorei sua receita de capeletti.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um pacote de capeletti (dos bons!) no freezer. Vou fazer essa receita \o/
    Bjs
    Tania Minatel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas