Milho cozido com manteiga de chimichurri

Milho cozido já é bom por si só, imagina se incrementarmos com uma manteiga de chimichurri?




O chimichurri é um tempero argentino muito utilizado em carnes. Aqui no blog você já deve ter se deparado com ele em algumas receitas, pois aqui em casa ele é figurinha carimbada na minha cozinha.

Ela é uma mistura de ervas secas, salsinha, cebolinha, alho e cebola desidratados, tomilho, orégano, pimenta vermelha, louro e mostarda. Esta mistura de temperos desidratados é facilmente encontrada nos supermercados, em saquinhos, junto aos outros temperos. Você pode usar ele assim desidratado para temperar a comida durante o preparo na panela, ou fazer o molho chimichurri colocando os temperinhos para hidratar em uma mistura de azeite e vinagre. 

Para o milho eu temperei manteiga derretida com o chimichurri e pincelei no milho depois de cozido.

Cozinhe o milho em água sem sal,  na panela de pressão, por cerca de 25-30 minutos após começar a chiar.  O tempo depende do tipo de espiga, algumas, mais novas e macias, levam até menos tempo.

Derreta manteiga em um potinho no forno de microondas e tempere com chimichurri. Deixe descansar alguns minutinhos para hidratar e pegar o gosto. Pincele sobre o milho quente e sirva.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

  1. gostei muito muito desta proposta. vou levar comigo.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mirella, adorei esse milho, deve ficar muito saboroso servido com a manteiga temperada.
    Chimichurri é um dos meus temperos favoritos.

    Parabéns, bjsss e sucesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas