Como provar o tempero da carne crua?

Quem é chegado em uma carne, certamente já se deparou com o seguinte dilema: será que esta carne está bem temperada? Falo particularmente das receitas em que usamos carne moída e misturamos todos os temperos na carne ainda crua.




Para quem já tem uma certa experiência na cozinha, isso não é problema. Com o tempo, já sabemos de cabeça as quantidades certas de tempero que vão com as quantidades de carne que usamos habitualmente, e que agradam ao nosso paladar. Eu, por exemplo, quando vou fazer hambúrguer caseiro, almôndegas, rocambole de carne ou algo do gênero, já consigo saber se está bom de tempero só pelo cheiro da carne misturada aos ingredientes.

Mas se você inda está começando a se aventurar na cozinha, não se desespere! Nem precisa sair comendo carne crua pra saber se o lance todo vai dar certo. A dica é simples: pegue uma frigideira antiaderente pequena, uma pequena porção da carne já temperada (menor que um brigadeiro, só mesmo para provar), coloque na frigideira para fritar e rapidamente você poderá provar e saber como está o tempero. Assim fica fácil evitar a surpresa de ter uma carne sem sal ou salgada demais depois de tudo pronto. Simples assim.

Algumas receitinhas com carne moída temperada:


Bora pra cozinha!

Comentários

  1. Cozinho a 40 anos e não consigo vencer minha repugnância por carne crua. Sendo assim, confio na prática e na intuição.Mas sua idéia, realmente, é ótima!

    ResponderExcluir
  2. Um idéia sensacional pois, não como carne crua!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas