Bombom de morango com chocolate

Acho que 2013 será o ano do chocolate por aqui. Estou em uma fase completamente chocólatra e fora de controle. Há muitos anos eu costumava comprar um bombom de morango que era maravilhoso mas sempre achei que fosse difícil de fazer. Mas outro dia achei a receita no blog Especiarias Doces e resolvi testar por aqui.




Para minha surpresa é uma receita super fácil de fazer. E já que estamos em época de férias escolares, que tal levar as crianças para fazer uma sujeira na cozinha? E não, não estou dando mau exemplo e ensinando as crianças a comer doce! Afinal, tem fruta minha gente!! Abapha o caso.

Ingredientes

1/2 lata de leite condensado
200g de chocolate meio amargo derretido 
100g de leite em pó (talvez um pouquinho mais)
1 caixa de morangos

Retire os cabinhos dos morangos e descarte. Higienize os morangos, lave e seque bem com um papel toalha. Reserve.

Coloque o leite em pó em uma vasilha pequena e vá adicionando o leite condensado e misturando bem até formar uma massinha. Ela não fica firme e modelável logo de cara, é preciso levar para gelar por alguns minutos para que chegue na consistência. Evite colocar muito leite em pó, pois depois de gelada ela fica mais durinha e seca.Unte as mãos com manteiga, pegue pequenas porções da massa de leite em pó, faça uma bolinha, achate bem na palma da mão e coloque um morango no meio. Vá fechando a massa e modelando no formato do morango até cobri-lo totalmente. Repita com todos os morangos. Com esta quantidade de massa você conseguirá cobrir aproximadamente 16 morangos pequenos.

Pique bem o chocolate, coloque em uma vasilha e leve ao microondas para derreter. Eu coloco 20 segundos, retiro, mexo bem e repito a operação até que esteja completamente derretido. Se preferir, pode levar o chocolate para derreter no fogão em banho-maria.

Banhe os morangos no chocolate com a ajuda de um garfo e coloque sobre uma folha de papel manteiga para secar. Leve à geladeira até que seque o chocolate e sirva.

Mantenha os bombons guardados em geladeira. Os bombons não duram muitos dias pois o morango é delicado e tende a soltar água depois de um tempo, então consuma rápido. (Acho que nem precisava dizer isso rsss)

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

  1. Que maravilhosos são estes bombons e um aspeto de arregalar o olho!
    Kiss, Susy

    ResponderExcluir
  2. Vim ti visitar! carrego um doce, que para mim está perfeito. mas não vou embora , ainda vou passar na batatinha que ficaram apetitosas demais. bjus

    ResponderExcluir
  3. Hummm!Fiquei com água na boca! Que delícia! tenho mesmo de experimentar!

    Beijinhos e uma óptima semana,
    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas