Pular para o conteúdo principal

Destaques

BOLO DE CENOURA FORMIGUEIRO (SEM GLÚTEN)

Se tem uma versão de bolo que sempre me lembra "casa de vó", é o bolo formigueiro. Um bolinho simples que nunca decepciona.  Há algum tempo estava querendo fazer esta receita que vi no Instagram da @viversemtrigo e adorei o resultado. Fiz algumas adaptações na receita original para o que eu tinha em casa e deu super certo: aumentei a quantidade de cenoura para ficar mais coradinho, troquei o óleo de coco por outro óleo vegetal, e troquei a fécula de batata por mandioca.  É um bolo super fofinho e saboroso. Tenho certeza que será sucesso por aí também. Ingredientes  4 ovos  1 e 1/2 xícara de açúcar demerara  3/4 xícara de óleo (usei de milho) 2 cenouras médias descascadas e fatiadas (aproximadamente 220g) 1/2 xícara de água 1 xícara de farinha de arroz 1/2 xícara de fécula de mandioca  1/2 xícara de polvilho doce 1/2 colher (chá) de goma xantana 1 colher (sopa) fermento em pó  1 xícara de chocolate granulado No liquidificador bata os ovos, o açúcar, a água, as cenouras e o ól

Panqueca de cereal matinal

Esta é aquela panqueca altinha, igual as americanas que vemos nos filmes e ficamos com água na boca. Mas tem um diferencial, ela é feita com cereal matinal. Sabe aquele, tipo sucrilhos, só que sem açúcar? É ele mesmo que você vai usar nesta receita.


É uma panqueca de milho, super fácil de fazer e com uma sabor irresistível. O melhor é que você pode fazer a massa no dia anterior, deixar na geladeira e quando acordar só terá que fritar as panquecas. Então não tem desculpas de que não tem tempo pela manhã. Para quem gosta de broa de milho com erva doce, vai uma dica, coloque um pouquinho de sementinhas de erva doce na massa da panqueca antes de fritar. Fica uma delícia e super diferente.


Ingredientes

1 xícara (chá) de corn flakes (cereal matinal tipo sucrilhos sem açúcar)
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 ovos
1 pote de iogurte natural
3 colheres (sopa) de manteiga derretida
1 colher (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
semente de erva doce (opcional)

Triture o cereal matinal no liquidificador formando uma farinha. Misture com a farinha de trigo e o fermento e reserve. Bata no liquidificador os ovos com o iogurte, a manteiga derretida, o açúcar e o sal até que fique homogêneo. Em uma tigela coloque os ingredientes secos reservados e jogue a massa do liquidificador por cima e misture bem. Aqueça uma frigideira antiaderente untada com um fio de azeite ou manteiga e coloque pequenas porções da massa (aproximadamente duas colheres de sopa). Doure dos dois lados.
Se preferir a massa pode ser feita com antecedência e guardada na geladeira em pote tampado. 

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Fonte: Revista da Nestlé

Comentários

  1. Que diferente! Adorei a receita!
    Saudades de vc!!! Por onde anda??? Apareça por aqui =)
    Bjão
    Tania Minatel

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta receita. É tão diferente mas tem um aspecto tão deliciosos e saudável! Um pequeno almoço completo!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida! tudo bem ?! adoro a sua página! deixa eu lhe fazer uma pergunta se eu tirar o cereal da receita dá certo? bjus*
    http://ilovecupcakesbrazil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sugestão e vou levar comigo.
    Bom fim de semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas