Pamonha de forno

Sabe aquele tipo de receita mega fácil de fazer? Daquelas que você joga tudo no liquidificador, põe pra assar e já era? Pois então, esta é uma delas. Pode deixar anotada junto com as suas receitas favoritas pois é receita para fazer e repetir muitas e muitas vezes.




Tinha visto essa receita no Panelaterapia há um bom tempo e estava aqui guardada esperando para ser testada. Depois de pronto, quase bati a cabeça na parede me perguntando porque não fiz antes!!

A dica para esta receita é fazer um dia antes. Você pode até comer quentinha quando sai do forno, mas o melhor é mesmo no dia seguinte, bem geladinha e cremosa. 

Ingredientes

2 latas de milho verde escorridas
1 vidro de leite de coco
2 xícaras (chá) de açúcar (usei o demerara)
4 ovos
30g de queijo parmesão ralado (não gosto do queijo de pacotinho, uso o parmesão ralado na hora)
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Antes de colocar tudo no liquidificador, sempre uso aquela técnica de bater os ovos com um pouquinho de água, que ensinei aqui. Coloque tudo no liquidificador, menos o fermento. Bata bem, até ficar cremoso e homogêneo. Por ultimo adicione o fermento e bata mais um pouquinho até misturar.

Preaqueça o forno em 200°C, unte e enfarinhe uma forma pequena. A minha tem aproximadamente 20x30cm. Coloque a massa na forma e leve para assar por aproximadamente 50 minutos ou até que espete um palito de madeira e ele saia limpo. A minha ficou bem douradinha porque o meu forno tem grill. 

Deixe esfriar sobre uma grade e leve para gelar de um dia para o outro. 

Bora pra cozinha!

Fonte: Panelaterapia

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

Postagens mais visitadas