Pular para o conteúdo principal

Destaques

BOLO DE CENOURA FORMIGUEIRO (SEM GLÚTEN)

Se tem uma versão de bolo que sempre me lembra "casa de vó", é o bolo formigueiro. Um bolinho simples que nunca decepciona.  Há algum tempo estava querendo fazer esta receita que vi no Instagram da @viversemtrigo e adorei o resultado. Fiz algumas adaptações na receita original para o que eu tinha em casa e deu super certo: aumentei a quantidade de cenoura para ficar mais coradinho, troquei o óleo de coco por outro óleo vegetal, e troquei a fécula de batata por mandioca.  É um bolo super fofinho e saboroso. Tenho certeza que será sucesso por aí também. Ingredientes  4 ovos  1 e 1/2 xícara de açúcar demerara  3/4 xícara de óleo (usei de milho) 2 cenouras médias descascadas e fatiadas (aproximadamente 220g) 1/2 xícara de água 1 xícara de farinha de arroz 1/2 xícara de fécula de mandioca  1/2 xícara de polvilho doce 1/2 colher (chá) de goma xantana 1 colher (sopa) fermento em pó  1 xícara de chocolate granulado No liquidificador bata os ovos, o açúcar, a água, as cenouras e o ól

Macarrão com molho de tomate cremoso

Hoje tem receitinha super fácil e que vai muito bem no almoço de domingo. Mas já aviso: você vai viciar neste molho de macarrão!

É um molho de tomates bem incrementado. Ele leva pimentão vermelho em conserva e o toque de cremosidade fica por conta do cream cheese. E o melhor, você não vai gastar mais do que 30 minutos para fazer este prato!




Ingredientes (molho para 4 pessoas)

1 e 1/2 colher (sopa) de azeite
2 a 3 dentes de alho (pode ser espremido ou picadinho)
1 lata de tomate pelado (esmague com um garfo antes de usar)
100g de cream cheese
1/4 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas
1/2 xícara (chá) de pimentão vermelho em conserva picado (usei La Pastina)
sal a gosto
Folhas de manjerona fresca (pode ser orégano ou manjericão fresco)
Queijo parmesão ralado na hora

Cozinhe o macarrão de sua preferencia em água com sal e reserve 1 xícara da água do cozimento.

Para o molho, aqueça o azeite e refogue o alho rapidamente, sem deixar dourar. Tempere com sal e adicione a lata de tomates pelados e cozinhe por uns 3 minutinhos. Adicione a água do cozimento reservada e deixe ferver. Adicione o cream cheese e mexa até misturar bem e ficar cremoso. Junte as azeitonas, o pimentão, deixe apurar mais um minutinho e desligue o fogo.

Jogue o molho sobre o macarrão e sirva com parmesão ralado e manjerona por cima.

Dica: sempre que faço macarrão, após escorrer a massa, gosto de jogar bastante azeite e um pouquinho de sal no macarrão antes de misturar o molho. Deste jeito o macarrão fica mais soltinho.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

  1. Tem um aspecto tão bom, eu adoro massas, são sempre uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. pelo aspecto ficou maravilhoso e a mistura de ingredientes não tem como não ter ficado delicia.

    ResponderExcluir
  3. hummmm deve ficar maravilhosso, vou faser agora!!

    ResponderExcluir
  4. This article its very awesome ! please kindly visit at https://news.unair.ac.id/2022/01/24/mahasiswa-unair-ciptakan-mie-instan-dari-ikan-patin/?lang=id

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas