abril 06, 2014

Mini moranga recheada com bacalhau

O ano mal começou e lá se foi o carnaval, lá vem a páscoa e daqui a pouco é natal de novo. Ufa!

Bom, mas vamos por partes. Já que é a páscoa que se aproxima, vamos de receita com bacalhau. Todo mundo acaba caindo na velha e boa bacalhoada, mas porque não tentar algo diferente? Ou então, faça esta receita com as sobras da bacalhoada. É só desfiar o bacalhau que sobrar e mãos a obra.




É bem simples de preparar, ainda mais de você for usar as sobras do bacalhau do dia anterior.




Ingredientes (para 2 mini morangas)

250g de bacalhau desfiado, dessalgado por 4-6 horas em geladeira e cozido no leite (aprox. 1/2 litro) por 15 minutos com o fogo desligado. Ferva o leite, desligue o fogo, junte o bacalhau, tampe e deixe descansar os 15 minutos. Independente do tipo de receita, sempre uso esta técnica para cozinhar o bacalhau. Só muda o tempo de dessalgue para receitas que usam bacalhau em postas, aí leva mais tempo de molho na água.

2 mini morangas
1 tomate picado
2 dentes de alho laminados
cebola, azeite e pimenta calabresa a gosto
2 pimentões vermelhos em conserva
1/2 vidro de leite de coco
gotinhas de molho de alho
1 col. (sopa) de cream cheese

Embrulhe as morangas em papel alumínio e leve ao forno 200°C por 20-30 minutos ou até sentir que estejam macias ao espetar um palito. Deixe esfriar um pouco, faça um corte na tampa e retire as sementes e polpa com cuidado para não furar as morangas. Despreze as sementes e reserve a polpa.

Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue rapidamente o alho e a cebola. Junte o tomate picado, a polpa das morangas, os pimentões picados e cozinhe mais alguns minutos. Tempere com uma pitada de pimenta calabresa e molho de alho. Junte o bacalhau escorrido, o leite de coco, o cream cheese e misture bem. Corrija o sal se necessário. Recheie as morangas e leve ao forno apenas para aquecer. Sirva regando com um fio de azeite.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Um comentário:

  1. Mini morangas ficam lindas e com esse recheio certamente divinas, adorei a sugestão!
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...