Melting Moments - Biscoito

"Melting Moments"...

...Aí você vai me perguntar: e isso lá é nome de receita? Sim meu caro leitor, nome de biscoito, e dos bons!!  Acho que não haveria nome que definisse melhor a sensação de colocar um desses na boca. Eles simplesmente derretem.




Estes biscoitos são perfeitos para servir com um bom cafézinho, com um chá, ou até mesmo para presentear alguém colocando em uma caixinha fofa. Mas eles são bem delicados! Não dá pra jogar simplesmente em um saquinho, pois eles iriam desintegrar. Tem que colocar gentilmente em uma caixinha. Sim, sejamos delicados com o tal biscoito, pois eles merecem.


Ficou com vontade? Tome nota:

Ingredientes:

1 1/2 xícara (195g) de farinha de trigo
1/2 xícara (60g) de amido de milho
1/4 colher (chá) de sal
1/4 xícara (30g) de açúcar de confeiteiro
1 xícara (227g) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 colher (chá) de extrato de baunilha
açúcar de confeiteiro para cobrir

Em uma vasilha, misture a farinha, o amido e o sal. Reserve. Na batedeira, bata o açúcar e a manteiga até que fique bem cremoso, cerca de 2 minutos. Adicione o extrato de baunilha e depois a mistura de farinha e bata apenas até incorporar. Cubra com um filme plástico e leve à geladeira por duas horas ou até que esteja firme.

Preaqueça o forno em 180°C e forre uma forma de alumínio com papel manteiga. Tire a massa da geladeira e com a ajuda de uma colher vá fazendo pequenas bolinhas, de cerca de 2,5cm, enrolando como brigadeiro,  e vá colocando na forma deixando um espaço entre eles. Leve ao forno por cerca de 10-14 minutos ou até que as beiradinhas do biscoito comecem a ficar douradinhas. Tire do forno e deixe esfriar em cima de uma grade, mas ainda na forma, por uns 5 minutos. Após este tempo, retire os biscoitos da forma cuidadosamente e coloque sobre uma grade para esfriarem completamente. Peneire açúcar de confeiteiro por cima. 

Para armazenar coloque papel manteiga entre as camas de biscoitos e guarde em um recipiente com tampa. E caso ele absorva o açúcar, você pode peneirar mais um pouco por cima na hora de servir. 

Mesmo que você não fale inglês, vale a pena dar uma olhada neste vídeo no site Joy of Baking para ver a textura da massa

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

Comentários

  1. Se fiquei com vontade, imagine,rsrsr...levo a receita, pois quero experimentar!
    Um ótimo domingo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas