setembro 14, 2014

Maminha na panela de pressão

Hoje tem receitinha rápida a fácil para o almoço do dia-a-dia. Confesso que adoro fazer pratos que ficam por horas cozinhando, mas nem sempre temos tempo para isso. Nestes momentos entra em cena a salvadora da pátria: panela de pressão.

Quem não gosta de uma carninha com molho? É só fazer um arroz branco para acompanhar, uma bela salada e está pronta a refeição. 




Ingredientes:

1 peça de maminha (800g)
óleo e manteiga para dourar a carne
1 cebola picadinha
2 dentes de alho
1 lata de tomate pelado
1/2 medida da lata de água
shoyu a gosto
1 cubinho de caldo de carne
molho de alho a gosto
molho inglês a gosto
cominho
chimichurri (mix de tempero pronto)
pimenta do reino

Na panela de pressão, aqueça um pouquinho de oleo com uma colher de manteiga e doure a carne por todos os lados. Junte a cebola, o alho e refogue rapidamente.

Adicione os tomates, a água e todos os outros ingredientes. Tempe a panela e após pegar pressão, cozinhe por cerca de 40 minutos. Abra a panela, retire a carne e fatie.

Volte a panela ao fogo e deixe apurar um pouco o molho que sobrou. Volte a carne fatiada para a panela, acerte o sal se necessário e sirva.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

2 comentários:

  1. Tem um aspecto bem caseiro e tão apetitoso!

    ResponderExcluir
  2. Dá para ver que o resultado final foi delicioso. Muito bom..

    Beijinhos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...