Pasta integral com shimeji e ricota

Depois de um longo período com a cozinha fechada, estou finalmente de volta! Algumas mudanças aconteceram e agora o Q.G. do blog está oficialmente no Rio de Janeiro. Cidade linda, com pessoas maravilhosas e que certamente servirá de inspiração para muitas e muitas receitas.

Para começar este novo ciclo, hoje vamos de pasta integral com shimeji e ricota. Simples de fazer, leve e super saborosa. 



Ingredientes:

1 bandeja de shimeji cortado
1/2 xícara de ricota amassada (tempere com azeite e lemon pepper)
1 tomate grande em cubos (retire as sementes)
3 ramos de salsinha picada
2 dentes de alho
manjerona seca
1/2 cebola picada
azeite
sal
pimenta do reino

Em uma panela, coloque cerca de 3 colheres de azeite e refogue o shimeji com 1 dente de alho inteiro descascado, salsinha, e tempere com sal. Refogue por cerca de 8 minutos e vá adicionando um pouquinho de água se necessário para que não grude no fundo da panela. Descarte o dente de alho e reserve o shimeji em um prato.

Volte a panela ao fogo com mais azeite e refogue a cebola e o outro dente de alho picadinho. Junte o tomate picado, tempere com sal e pimenta do reino. Acrescente o shimeji, a manjerona e acerte o sal se necessário. Reserve.

Cozinhe a pasta conforme instruções da embalagem, escorra e guarde um pouco da água do cozimento.

A ricota eu gosto de amassar temperando com azeite e lemon pepper, mas você pode temperar como quiser. Volte a mistura de shimeji ao fogo baixo, junte a ricota temperada, um pouquinho de azeite e misture bem. Junte a pasta e se necessário acrescente um pouco da água do cozimento caso fique ressecado. Acerte o sal e sirva.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas