Pão Nosso - Luiz Américo Camargo

Pão, praticamente um palavrão para quem vive pensando em dietas, cortar calorias, lowcarb, glúten diabólico e whatever. Bem, não sou deste time. Na verdade devo confessar que tenho um relacionamento sério com os carboidratos, mais precisamente com o pão. Com esse aí, tenho um caso de amor platônico.

Outro dia fui ao lançamento do livro Pão Nosso, do Luiz Américo Camargo (crítico e fundador do caderno Paladar do jornal O Estado) e tive o prazer de assistir a um bate papo delicioso também com a presença da Rita Lobo. Pão Nosso, é um dos primeiros lançamentos do novo selo Panelinha, que promete títulos e mais títulos cheios de gostosuras. E pra começar vieram logo com um livro sobre pães, ahhh, os pães....


Pão Nosso - Autor: Luiz Américo Camargo - Selo Panelinha


Tentei resistir, não comprei o livro logo de cara, mas o destino que me une ao pão falou mais alto e acabei ganhando o livro de presente de uma amiga muito querida. Estava escrito.

Eu com a fofa da Rita Lobo e acima o Luiz Américo Camargo no bate papo do lançamento do livro.


Tenho folheado este livro com um suspiro a cada página virada. A vontade que dá é de correr para a cozinha e fazer valer a máxima, crescei vos e multiplicai vos. (A máxima era essa mesmo ou é o amor pelo fermento subindo a minha cabeça?)

Luiz Américo mostrou ao que veio com este livro. Mostra de forma clara, didática e empolgante, toda a magia por trás da fermentação natural através do levain. Aquilo que nos bota medo, que parece ser impossível de fazer, se torna um desafio saboroso e irrecusável.

Eu, como boa amante de pães que sou, não tardarei em colocar em prática os ensinamentos do mestre Luiz. Já virei discípula! O cara manda bem. Viva o pão, vida longa ao carboidrato e aos bons livros.

Bora pra cozinha!

Comentários

  1. você fez o pão com fermentação natural?

    ResponderExcluir
  2. Patricia, ainda não fiz!! Mas pretendo fazer em breve. Vou entrar num curso de panificação :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas