agosto 21, 2016

Brigadeiro de Kinder Bueno

O Brigadeiro (com maiúscula porque merece respeito), é sem dúvida a paixão nacional e por este motivo não me canso de tentar novas versões. 

Testar uma receita nova de brigadeiro é ter a certeza de que você nunca vai falhar na missão. Por pior que seja o resultado, ele nunca será ruim. Eu sou daquelas que come até o pior dos brigadeiros (e ainda diz que gostou). 

Nesta receita vamos juntar a fome com a vontade de comer, no caso o brigadeiro com o Kinder Bueno. Pensa em uma coisa boa! 


Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 col (sopa) de manteiga
2 col (sopa) de cacau em pó
2 unidades de Kinder Bueno picadas grosseiramente
Chocolate amargo ralado para enrolar os brigadeiros

Em uma panela pequena, leve ao fogo médio-baixo o leite condensado, a manteiga e o cacau. Mexa por cerca de 5 minutos ou até começar ver o fundo da panela. Retire do fogo, adicione o chocolate Kinder picado e mexa até misturar bem. Transfira para um prato untado e deixe esfriar completamente antes de enrolar.

Para enrolar os brigadeiros você pode usar chocolate granulado, mas eu prefiro ralar chocolate amargo. Unte a mão com manteiga, enrole os brigadeiros e passe pelo chocolate.

Bora pra cozinha!


Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...