Bolo de laranja com casca

Esta é a minha receita de bolo de laranja preferida da vida!

Ela é muito prática pois todos os ingredientes são batidos no liquidificador e o diferencial é a laranja que vai com casca e tudo. Ou melhor, quase tudo.

O importante é tirar todos os caroços e aquela parte branca do meio da laranja que é mais fibrosa e pode fazer o bolo amargar. Eu uso a laranja pera e sempre procuro aquelas com a casca mais lisinha e fina.




Outra dica para deixar o seu bolo ainda mais bonito, é molhar uma faca no óleo e fazer um risco na massa antes de levar para assar. Isso faz com que ele abra esta rachadura igual a da foto.

Eu decorei o bolo com algumas gotas de chocolate, mas é opcional.

Ingredientes

1 laranja pera com casca e sem semente
1 xícara (chá) de óleo
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar demerara 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata no liquidificador os ovos, o óleo, a laranja e o açúcar até ficar homogêneo. Coloque a massa em uma vasilha e junte a farinha e o fermento com a ajuda de um batedor de arame mas sem bater muito, delicadamente. 

Esta receita rende dois bolos em forma de bolo inglês. Eu geralmente faço só metade da receita para um bolinho. Unte a forma com óleo ou manteiga e enfarinhe. Leve para assar em forno 180°, preaquecido até que espetando um palito ele saia limpo. 

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas