dezembro 17, 2017

Pudim de chocotone com vinho branco

Já postei aqui uma versão deste pudim de chocotone que leva creme de leite na mistura, mas desta vez resolvi testar novos ingredientes e ficou sensacional.

A primeira versão é um pudim mais encorpado, com textura de pudim de pão. Este, é um pudim com mais cara de pudim e bem mais leve. Os dois são ótimos e esta é uma receita que você pode brincar conforme o dia. Se resolver usar, por exemplo, um panetone de goiabada, você pode colocar pedaços de goiabada para incrementar. Já fiz com panetone de banana com canela e junto coloquei rodelas de banana. Nem preciso dizer que o resultado foi um sucesso.




Ingredientes

1 lata de leite condensado
2 xícaras (chá) de leite
3 ovos
1/2 xícara (chá) de vinho branco
150g de chocotone ou panetone de sua preferência
1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado
açúcar para caramelizar a forma

Caramelize uma forma de furo central e reserve. Eu costumo colocar o açúcar direto na forma e levar ao fogo para ele derreter e caramelizar.

No liquidificador, bata o leite condensado, o leite, o vinho e os ovos. Bata bastante até ficar bem homogêneo.

Coloque 1/4 do creme do pudim na forma e por cima o chocotone picado e o chocolate. Coloque o restante do creme e se necessário afunde os pedaços de chocotone com ajuda de uma colher. (alguns podem subir).

Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno 200° em banho-maria por cerca de 1 hora e 10 minutos. Depois de 40-50 minutos eu retiro o papel alumínio para terminar de assar.

Retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira por no mínimo 6 horas.

Bora pra cozinha!


Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...