Cappelletti ao azeite e chimichurri

Um bom azeite faz toda a diferença na preparação e finalização de muitos pratos, além se ser um curinga também para hora das entradinhas. Um azeite em um prato e uma cesta de pães é a salvação para entreter as visitas enquanto finalizamos o almoço ou jantar.

O site mybest Brasil publicou esta semana um artigo com indicação de cozinheiros e nutricionistas com as marcas de azeite que não podem faltar na sua cozinha e estamos por lá com a nossa indicação. 

E já que o assunto é azeite, hoje vamos fazer uma massa vapt vupt com pouquíssimos ingredientes e que fica pronta em minutos. Usei um cappelletti mas você pode fazer com qualquer tipo de massa.


Ingredientes

1 pacote de cappelletti ou a massa de sua preferência

1 col (sopa) de manteiga

2 a 3 col (sopa) de azeite

2 col (chá) de mistura para chimichurri

sal a gosto

parmesão ralado 

Cozinhe a massa conforme instruções da embalagem e reserve. Em uma frigideira de fundo largo, derreta a manteiga com o azeite, junte o chimichurri, o sal e refogue rapidamente. Jogue a massa já cozida na frigideira e mexa bem para envolver a massa na mistura de azeite. Coloque no prato e sirva com parmesão ralado na hora e finalize com um fio de azeite.

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas


Comentários

Postagens mais visitadas