Sopa de brócolis e queijo

Sou uma pessoa que não tem o hábito de jantar em casa. Sempre prefiro fazer um pequeno lanche.

Já as sopas e caldos são uma exceção. Eu adoro! O legal é que é o tipo de comida que você pode ter sempre no freezer em porções individuais e que acabam sempre salvando aquele dia de preguiça ou de falta de tempo. Aí é só descongelar e incrementar com um queijo, fatias de pão, e ser feliz.

Esta sopa de brócolis é do livro da Gwyneth Paltrow, My Father’s Daughter. Confesso que é a primeira receita que faço deste livro (que já tenho há bastante tempo), mas é um livro bem bacana.




Ingredientes:

2 col (sopa) de azeite
2 dentes de alho
1/2 cebola picada
1 brócolis cortado em pequenos pedaços
Caldo de legumes
Sal
Pimenta do reino moída na hora
Folhas de rúcula
Queijo minas padrão ralado para servir


Aqueça o azeite em uma panela grande e refogue o alho e a cebola picados. Adicione o brócolis e cozinhe por cerca de 5 minutos ou até mudar de cor e ficar mais verdinho.
Adicione caldo de legumes suficiente para cobrir o brócolis, junte o sal, pimenta e deixe cozinhar por 10 minutos com a panela tampada.
Passe tudo pelo liquidificador junto com as folhas de rúcula. Não coloque muito se você não gostar do amargo da rúcula. Eu adoro!
Sirva com um fio de azeite e queijo minas ralado, cheddar ou outro de sua preferência.
Obs: você pode congelar em pequenas porções para a janta da semana. (Sem o queijo)

Bora pra cozinha!

Todas as fotos deste blog são de minha autoria, salvo quando citada a fonte. Não autorizo a reprodução das fotos e textos sem um contato prévio para avaliação. Todas as receitas foram testadas antes de serem publicadas

Comentários

Postagens mais visitadas