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Destaques

BOLO DE CENOURA FORMIGUEIRO (SEM GLÚTEN)

Se tem uma versão de bolo que sempre me lembra "casa de vó", é o bolo formigueiro. Um bolinho simples que nunca decepciona.  Há algum tempo estava querendo fazer esta receita que vi no Instagram da @viversemtrigo e adorei o resultado. Fiz algumas adaptações na receita original para o que eu tinha em casa e deu super certo: aumentei a quantidade de cenoura para ficar mais coradinho, troquei o óleo de coco por outro óleo vegetal, e troquei a fécula de batata por mandioca.  É um bolo super fofinho e saboroso. Tenho certeza que será sucesso por aí também. Ingredientes  4 ovos  1 e 1/2 xícara de açúcar demerara  3/4 xícara de óleo (usei de milho) 2 cenouras médias descascadas e fatiadas (aproximadamente 220g) 1/2 xícara de água 1 xícara de farinha de arroz 1/2 xícara de fécula de mandioca  1/2 xícara de polvilho doce 1/2 colher (chá) de goma xantana 1 colher (sopa) fermento em pó  1 xícara de chocolate granulado No liquidificador bata os ovos, o açúcar, a água, as cenouras e o ól

PICOLÉ DE ABACAXI COM COCO E WHEY PROTEIN

Nada como um picolé caseiro para refrescar e melhor ainda se for uma opção saudável para o lanchinho da tarde.

Nesta versão de picolé de abacaxi com limão eu incluí um pouquinho de whey protein para aumentar ainda mais o valor nutricional e dar um gostinho especial. 





Ingredientes

320g abacaxi picado (sem o miolo)
4 colheres (sopa) de leite de coco em pó
2 colheres (sopa) de whey protein sabor baunilha
2 colheres (sopa) de coco ralado fresco ou seco sem açúcar



Bata tudo no liquidificador ou mixer, coloque em forminhas para picolé e leve ao freezer até endurecer.

Bora pra cozinha!

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