junho 19, 2011

Tortinha de abacaxi com coco

Domingão, dia de receitinha nova. Vamos de doce hoje? Que tal uma tortinha de abacaxi com coco? Eu sou suspeita para falar, pois coco é minha perdição. Aliás, a receita original não levava coco, mas eu não resisti.

Sempre que fazia esse tipo de torta usava a forma grande, mas depois que comprei minhas forminhas individuais de fundo removível, virou mania. Acho que fica tão bonitinho...mas se você é daquelas pessoas que não tem muita paciência, faça uma torta grande.



Ingredientes:

1 pacote de biscoito leite e mel ou de coco
100 g de manteiga em temperatura ambiente
abacaxi em calda picado
1 lata de leite condensado
1/2 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) da calda do abacaxi
coco ralado a gosto (opcional para a massa e recheio)

Triture os biscoitos no liquidificador. Em uma tigela, misture a farofa de biscoito com a manteiga em temperatura ambiente e se gostar adicione um pouco de coco ralado (1 ou 2 colheres de sopa). Forre o fundo e as laterais de 8 forminhas individuais (10cm de diâmetro) com fundo removível e asse em forno 180°C, preaquecido, por cerca de 12 minutos. Espere esfriar e reserve. 

Em uma panela, cozinhe o leite condensado com a manteiga (1/2 colher) e a calda de abacaxi, mexendo sempre, por 8 minutos. Eu coloco também no recheio um pouquinho de coco ralado, mas é opcional. Desligue e deixe esfriar um pouco. Espalhe o creme sobre as massas e cubra com o abacaxi picado. Leve à geladeira e desenforme somente depois de gelado. 

Espero que gostem. É uma receita super fácil, com poucos ingredientes e bem doce! Bora pra cozinha :)


2 comentários:

  1. Menina, detalhe muuuito importante. Minhas forminhas tem uns 10cm de diâmetro e rendeu umas 8 tortinhas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...