Reciclando garrafas de vidro

Já pararam para pensar na quantidade de lixo que descartamos na nossa cozinha toda semana? Para cada receita, lá se vão algumas embalagens direto para o lixo e para os aterros sanitários.

Aqui em casa tenho o hábito de separar o lixo reciclável, sempre! É o mínimo que posso fazer para ajudar um pouquinho o nosso planeta que há muito vem pedindo socorro. Mas e você? Tem feito a sua parte?

Ao invés de descartar, porque não reutilizar? Os potes e garrafas de vidros podem ser muito úteis. Quer uma dica? Sabe aquele vidro de azeite vazio que fatalmente iria para o lixo? Que tal virar um lindo vasinho de flores para enfeitar sua casa e alegrar o seu dia?

Pois foi o que fiz esta semana. As garrafas de vidro estão super em alta na decoração. Podem ser transparentes, coloridas, pintadas...use a criatividade e economize um dinheirão. Essas garrafas nas lojas de decoração não são baratinhas não!

Esta é a minha garrafa de vinagre balsâmico que ganhou um lugarzinho especial na sala. 




As flores comprei na floricultura do mercado municipal da minha cidade por R$ 1,50. E se cuidar direitinho delas, podem durar até uma semana.

Encontrei mais algumas fotos na internet para servirem de inspiração. Bora reciclar!


Fonte: advices.blogs.sapo.pt

Fonte: advices.blogs.sapo.pt

Comentários

  1. Está aí mais uma ideia da minha amiga Mi implementada!!Ficou ótimo e deu um novo "ar" para o apartamento!Todos amaram com direito a elogios!Tati

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas