Rolinhos de berinjela com cogumelos

Nem só de doces vive o ser humano, infelizmente. Pelo menos na hora do almoço tem que rolar alguma coisa salgada né, rss?

Esses dias fiz uma berinjela de forno recheada com champignon que ficou show. Acompanhada de um arroz branco e uma saladinha, não precisa de mais nada. 



Vamos precisar de:

1 berinjela grande em fatias (no sentido do comprimento)
queijo ralado para finalizar

Ingredientes para o molho:

1 colher (sopa) de azeite
alho e cebola a gosto
1 lata de tomate pelado
sal a gosto
uma pitadinha de açúcar ou mel
ervas desidratadas a gosto (salsinha, cebolinha, orégano)

Recheio:

100g de mussarela ralada (ou seria muçarela? Errado ou não, prefiro com dois "S" hehehe)
orégano
1 vidro pequeno de champignon
2 azeitonas grandes picadas
zattar (tempero árabe), opcional
azeite

Prepare o molho de tomate aquecendo a cebola e o alho no azeite. Em seguida junte a lata de tomates e tempere com sal, açúcar (ou mel) e ervas. Deixe o molho apurando por alguns minutos e reserve.


Para o recheio misture a mussarela, o orégano, o champignon e as azeitonas, e tempere com azeite e zattar (ou algum outro tempero da sua preferencia).

Corte as berinjelas em fatias no sentido do comprimento e deixe de molho em uma vasilha com água e sal. Ferva uma panela com água e escalde as berinjelas por mais ou menos 1 minuto, apenas para que amoleçam. Coloque uma colher (sopa) de recheio em cada fatia de berinjela e enrole formando rolinhos.

Unte um refratário com azeite e um pouquinho do molho de tomate e disponha os rolinhos recheados. Regue com azeite, despeje o restante do molho e finalize com queijo ralado, que pode ser parmesão ou mussarela. Leve ao forno preaquecido, 200º C, por cerca de 15 minutos.


Sirva com arroz branco e uma saladinha. Delícia!

Bora pra cozinha!

Comentários

  1. Oi Milla ou Mirella?
    Bom, ficamos amigas no FB e realmente esse título de blog é uma tentação para uma formiga como eu. Adorei seu espaço, belas receitas e visual caprichado. Bom, vamos nos falando. Parabéns pelo blog, sucesso com ele!
    Beijos e tenha um fim de semana bem gostoso

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra. Mirella, Milla, Mi, como preferir rsss. Que bom que gostou, fico feliz. Eu também já dei uma espiadinha no seu blog e achei super original e amei o estilo das fotos. Sucesso no Caldeirão pra você também querida! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii prima essa berinjela....sou louca por berinjela!!!Vou ver se consigo fazer no domingo...hun delicia :) Parece ser fácil...é?

    ResponderExcluir
  4. Tay, super fácil! Mas pra esse batalhão de filhos, pode dobrar a receita rsss

    ResponderExcluir
  5. Pode deixar...Filhos + marido + Tay = vou ter que triplicar kkkkk bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas