Creme de banana com limão siciliano e chocolate

Bananas, bananas, bananas. Sim, esta é a minha fase das bananas. Tem a dita cuja no smoothie, no sorvete, no pavê e agora neste creme delicioso que nada mais é do que uma variação do pavê de banana que postei aqui.

Esta versão, apesar de aparentar ser mais simples por não ter a cobertura de Bis, na verdade tem um sabor surpreendente. 


Nunca pensei que a simples substituição de um tipo de limão por outro pudesse fazer tanta diferença no resultado final. O que me levou a tentar esta nova versão foi o Crumble de chocolate branco com manga e limão que fiz estes dias, e que me levou ao céu com o sabor dos pedacinhos da casca do limão siciliano que coloquei no creme. Logo pensei em usar a mesma técnica com as bananas e deu super certo.


Ingredientes:

3 bananas maduras em rodelas (uso a banana prata)
suco de meio limão siciliano
casca de meio limão siciliano picadinha
1 colher (sopa) de açúcar (ou mais se achar necessário)
1/2 caixinha de creme de leite
gotinhas de chocolate (opcional)

Descasque e corte as bananas em rodelas. Lave bem a casca do limão siciliano e descasque metade. Pique a casca em pequenos pedaços, o menor que conseguir. Esprema o suco de metade do limão.

Leve ao fogo em uma panela, as bananas, o suco de limão, as casquinhas e o açúcar. Mexa sempre até as bananas começarem a desmanchar e virar um creme (mais ou menos 8 minutos). 

Tire do fogo, espere amornar um pouco e adicione o creme de leite. Mexa bem até incorporar por completo. Junte um punhado de gotinhas de chocolate e mexa para misturar bem. 

Distribua o creme em 3 ou 4 taças individuais, jogue mais umas gotinhas de chocolate por cima e leve à geladeira por no mínimo 2-3 horas. 

O aroma do limão siciliano neste creme é fantástico! 

Bora pra cozinha!


Comentários

  1. Este creme deve ter ficado delicioso.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de sugestão!
    Adorei o aspecto, é mesmo a meu gosto.
    Eu adoro limão!

    ResponderExcluir
  3. manda um pedaço p/ o meu e-mail ta dando água na boca..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas