Arroz de forno

Quem nunca abriu a geladeira e viu que só tinha arroz pronto e ficou naquela dúvida sobre o que fazer para o almoço?

Que tal usar aquele arroz que sobrou, incrementar e fazer um belo arroz de forno? E se não sobrou arroz, não é desculpa. Faça um arroz branco rapidinho que o resto é moleza.

Os ingredientes também são bem versáteis, você pode usar o que tiver em casa. Eu geralmente faço só com legumes e queijo, mas você pode usar também frango desfiado. Fica uma delícia!



Ingredientes:

4 xícaras de arroz pronto
1 lata de seleta de legumes escorrida
1 vidro de champignon
1 xícara de queijo cortado em quadradinhos (pode ser mussarela, minas padrão, queijo fresco...)
1 lata de tomate pelado
2 dentes de alho amassados
1/2 cebola picada
azeite
mel
molho de alho
molho inglês
cebolinha desidratada
sal
queijo ralado a gosto



Em uma panela grande, refogue a cebola e o alho no azeite. Junte a lata de tomates pelados e tempere com um pouquinho de mel para tirar a acidez (pode ser uma pitadinha de açúcar se preferir), algumas gotas de molho de alho, molho inglês, cebolinha desidratada e sal. Deixe o molho apurando por alguns minutos e acrescente um pouquinho de água se necessário. Eu sempre adiciono um pouquinho a mais de água, uns dois dedinhos de água na própria lata dos tomates, pois o molho é que vai deixar o arroz bem molhadinho, então não pode ficar muito grosso. Desligue o fogo e misture todos os outros ingredientes: o arroz, a seleta de legumes, os champignons cortados e o queijo em quadradinhos.

Unte o fundo de uma travessa de vidro com um pouco de azeite, coloque metade do arroz, regue com mais azeite, queijo parmesão ralado e coloque o restante do arroz por cima. Regue com azeite novamente e finalize com o parmesão ralado. Leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até aquecer e o queijo derreter.

Bora pra cozinha!


Comentários

  1. Que delícia! Adoro arroz de forno, dá para aproveitar tudo o que temos "sobrando".
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mirela, clique em publicar erroneamente, estava incompleto por isto excluir.
    Vamos lá agora: Me deu água na boca, acho que o mel deve ter dado um toque especial no molho, nunca usei assim vou experimentar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Adoro um arrozinho de forno e assim com queijinho humm uma delícia..beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas