Torrada de berinjela - Crostini

Cá estou eu de volta com minha amiga berinjela. Descobri estes dias na internet que a berinjela é uma fonte rica em proteína, além de ter muitas vitaminas e minerais essenciais à nossa saúde. São inúmeros os benefícios da berinjela. Dizem que ela é boa para baixar colesterol, para artrite, diabetes e reumatismo. Com tantos benefícios acho que vale a pena colocar a berinjela no seu cardápio ao menos uma vez na semana.

E quem não gosta de umas torradinhas com uma boa taça de vinho? Aproveitei uma berinjela que estava dando sopa na geladeira, temperei com azeitonas, ervas, aliche, e acabou virando um crostini super saboroso. 


A mistura de berinjela pode ser feita com antecedência e deixada na geladeira descansando para apurar o sabor dos temperos. 

Ingredientes:

1 baguete de pão italiano
1 berinjela
3 azeitonas pretas picadas
2 dentes de alho picados
2 ramos de tomilho fresco
azeite
sal
3 ou 4 filézinhos de aliche picados
parmesão ralado

Corte as berinjelas em rodelas de aproximadamente 1 centímetro e coloque em uma peneira ou escorredor. Polvilhe com sal e deixe escorrer por 30 minutos para sair o gosto amargo. Lave a berinjela e seque bem com papel toalha. 

Aqueça uma frigideira antiaderente, sem óleo, e doure as rodelas de berinjela dos dois lados. Em seguida pique-as em pequenos quadradinhos e junte todos os outros ingredientes para temperar, menos o parmesão.

Fatie uma baguete de pão italiano e coloque-as rapidamente no forno sem deixar dourar. Retire, acomode a mistura de berinjelas por cima das torradas, coloque o queijo ralado por cima, um fio de azeite e volte ao forno para gratinar. Sirva em seguida.

Bora pra cozinha!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas