junho 07, 2012

Creme de chocolate e cottage - Dia dos namorados

Chocolate, ele está sempre presente. Quem nunca ganhou uma caixa de chocolates no dia dos namorados? Nós, chocólatras assumidas, ousamos dizer que chocolate é amor. Por este motivo ele não poderia faltar como ingrediente principal nesta receita de sobremesa para fazer no dia dos namorados.




E já que a data foi feita para celebrar o amor, não dá pra ficar perdendo tempo na cozinha né? Se vai fazer um jantarzinho em casa, tem que ser com receitas de fácil preparo. Este creme de chocolate tem um sabor super diferente, pode ser feito um dia antes e não dá trabalho nenhum, é só bater tudo no mixer, colocar nas tacinhas e levar para gelar.

E se quiser um cardápio completo, eu e a Priscila Darré do Culinarístico preparamos uma seleção especial de receitas rápidas para arrasar no menu sem perder tempo na cozinha, porque o negócio é namorar!




Cozinha em Cena: Crème Brulée
Cucina Artusiana: Risoto com Abóbora

Ingredientes:

300 g de queijo cottage
15 ml de água de flor de laranjeira (opcional)
120 g de chocolate meio amargo picado
70 g de açúcar (aproximadamente 1/3 de xícara)
suco de meia laranja pera (1/4 de xícara)
raspas de laranja para decorar

Bata o queijo cottage, a água de flor de laranjeira e o açúcar com um mixer até virar um creme. A água de flor de laranjeira é opcional, mas eu particularmente acho que ela dá um toque especial.

Coloque uma panela pequena no banho-maria e derreta o chocolate picado com o suco de laranja. Com a ajuda de uma espátula, misture delicadamente o chocolate derretido ao creme de queijo até que esteja bem homogêneo. Distribua em pequenas taças individuais ou copinhos, decore com raspinhas de casca de laranja e leve para gelar. Se feito um dia antes fica ainda melhor.

Feliz dia dos namorados e bora pra cozinha!


10 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Luisa, beijos e bom fim de semana :)

      Excluir
  2. Creme elegante e vai rolar por aqui na terça!!!
    Posso usar água de rosas ao invés de água de laranjeiras?!
    Bezo, bezo!!!!:)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarinha, até pode usar a água de rosas mas acredito que o chocolate com o suco de laranja acabarão por deixá-la quase imperceptível. Se quiser acentuar o sabor da laranja acho que talvez fique bom misturar algumas raspinhas da casca ao creme e não só usar na decoração. Se usar a água de rosas depois me conte o resultado! Beijinhos

      Excluir
  3. Entendi, Mi!!
    Vou misturar as raspinhas de laranja ao creme e um tiquinho de Cointreau!
    Te digo como ficou!!!
    P.S. VC tem alguma receita bacana com água de rosas?!
    Brigadíssimas e bom dia!!!!
    Bezo, bezo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou com um vidro de água de rosas aqui e louca para usar em alguma receita. Tenho um livro de culinária árabe cheio de receitinhas de sobremesas com este ingrediente. Prometo que testarei algo em breve! bjos

      Excluir
  4. Milloca do meu core,que delicia este creme de chocolate !!Hummm adoraria vários copinhos destes comigo aqui ;) Obrigada por citar o Cozinha, q tá tão abandonadinho,mas só amigas como vcs para não me esquecerem mesmo...Amo tu! beijos Tê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tê, meu anjo, você e o Cozinha Perfumada moram no meu coração :)

      Excluir
  5. que delicia seu blog!!!

    seguindo e babando pelas receitas...lindas fotos!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...