julho 08, 2012

Quibe de brócolis

Hoje é dia de visita no Fica, vai ter sobremesa! A Priscila Darré do Culinarístico preparou uma receita especial para nooooooossa alegriaaaaa. Confiram:

"Sabe aquelas pessoas que entram na sua vida e parece que elas sempre estiveram lá? Com a Milla é assim e me sinto honrada por postar por aqui.

Com a correria do dia a dia precisamos de receitas rápidas, práticas e principalmente saudáveis. Quibe é um prato super simples que todos sabem fazer e deixá-lo mais saudável com certeza vai torná-lo muito mais delicioso. A receita não é doce, mas Fica, vai ter sobremesa!"





Ingredientes

Quibe

2 xícara(s) de chá de trigo para quibe
2 xícara(s) de chá de água (filtrada)
1 colher(es) de chá de pimenta dedo de moça bem picada
1 colher(es) de sopa de cebolinha
1 colher de chá de sal marinho
2 colher de sopa de azeite extra virgem

Recheio

1/2 xícara de chá de couve-flor bem picada
1/2 xícara de chá de brócolis picado
1/2 xícara de chá de cebolinha picada
1/2 colher de chá de pimenta rosa picada
1 dente de alho amassado
4 colheres de sopa de azeite
sal (marinho) a gosto 
gergelim preto para decorar 

Instruções

Quibe

Lave o trigo em uma peneira bem fina. Deixe-o descansar em uma tigela com água por 30 minutos ou até que o trigo tenha absorvido toda água.

Certifique-se de que não sobrou água antes de fazer a próxima etapa. Coloque o trigo dentro de um pano de prato e torça.

Acrescente o sal, a pimenta, a cebolinha e o azeite. Misture tudo com a mãos por cerca de 1 minuto para que o trigo libere o glúten e dê liga.

Recheio

Refogue o alho no azeite, adicione o brócolis e a couve-flor, mexa bem e cozinhe por 3 minutos. Tem que ficar al dente. Desligue o fogo, acrescente a pimenta e a cebolinha, misture bem e reserve.

Finalização

Preaqueça o forno a 220ºC. Coloque metade do trigo em uma assadeira, apertando bem com as mãos. Coloque o recheio e outra camada de trigo por cima. Salpique o gergelim e pressione. Asse por 20 minutos.


Priscila Darré
Culinarístico

Bora pra cozinha!

2 comentários:

  1. Hummm nossa que delicia... eu tenho na despensa um saco de quibe esperando um rumo, e esse aí me connenceu, amo brocolis!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. OI Mirella,
    Esses quibes com legumes são ótimos.Adoro! Vou experimentar sua versão.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...