Quibe de brócolis

Hoje é dia de visita no Fica, vai ter sobremesa! A Priscila Darré do Culinarístico preparou uma receita especial para nooooooossa alegriaaaaa. Confiram:

"Sabe aquelas pessoas que entram na sua vida e parece que elas sempre estiveram lá? Com a Milla é assim e me sinto honrada por postar por aqui.

Com a correria do dia a dia precisamos de receitas rápidas, práticas e principalmente saudáveis. Quibe é um prato super simples que todos sabem fazer e deixá-lo mais saudável com certeza vai torná-lo muito mais delicioso. A receita não é doce, mas Fica, vai ter sobremesa!"





Ingredientes

Quibe

2 xícara(s) de chá de trigo para quibe
2 xícara(s) de chá de água (filtrada)
1 colher(es) de chá de pimenta dedo de moça bem picada
1 colher(es) de sopa de cebolinha
1 colher de chá de sal marinho
2 colher de sopa de azeite extra virgem

Recheio

1/2 xícara de chá de couve-flor bem picada
1/2 xícara de chá de brócolis picado
1/2 xícara de chá de cebolinha picada
1/2 colher de chá de pimenta rosa picada
1 dente de alho amassado
4 colheres de sopa de azeite
sal (marinho) a gosto 
gergelim preto para decorar 

Instruções

Quibe

Lave o trigo em uma peneira bem fina. Deixe-o descansar em uma tigela com água por 30 minutos ou até que o trigo tenha absorvido toda água.

Certifique-se de que não sobrou água antes de fazer a próxima etapa. Coloque o trigo dentro de um pano de prato e torça.

Acrescente o sal, a pimenta, a cebolinha e o azeite. Misture tudo com a mãos por cerca de 1 minuto para que o trigo libere o glúten e dê liga.

Recheio

Refogue o alho no azeite, adicione o brócolis e a couve-flor, mexa bem e cozinhe por 3 minutos. Tem que ficar al dente. Desligue o fogo, acrescente a pimenta e a cebolinha, misture bem e reserve.

Finalização

Preaqueça o forno a 220ºC. Coloque metade do trigo em uma assadeira, apertando bem com as mãos. Coloque o recheio e outra camada de trigo por cima. Salpique o gergelim e pressione. Asse por 20 minutos.


Priscila Darré
Culinarístico

Bora pra cozinha!

Comentários

  1. Hummm nossa que delicia... eu tenho na despensa um saco de quibe esperando um rumo, e esse aí me connenceu, amo brocolis!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. OI Mirella,
    Esses quibes com legumes são ótimos.Adoro! Vou experimentar sua versão.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas